NOVIDADE! Cartão Digital Kit Merenda: Seduc entrega CARTÕES com Crédito para ESTUDANTES – Confira o VALOR e LOCAL de RETIRADA

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

NOVIDADE! Cartão Digital Kit Merenda – Confira como vai funcionar o pagamento feito pela Secretaria da Educação para alunos!

Ótima notícia para milhares de jovens e adultos que estavam aguardando ansiosamente o Cartão Digital Kit Merenda. Foram confirmados os locais de retirada e os valores desse novo benefício para os gestores de todas as regiões. 

Agora a Seduc entrega os cartões com crédito para estudantes que estão matriculados diretamente na rede pública e vão receber os alimentos. São oportunidades de conseguir uma ajuda adicional na renda para alimentação de quem está sem aulas presenciais no momento. 

Fique atento para as principais informações que foram disponibilizadas oficialmente. Confira e saiba como será feita essa distribuição e quem vai contar com esse auxílio agora. 

NOVIDADE! Cartão Digital Kit Merenda em 2020
Imagem: Divulgação

Entrega Cartão Kit Merenda Digital

Começou oficialmente a entrega do cartão Kit Merenda digital. A partir desta sexta-feira (16) todas as 13 Gerências Regionais de Educação vão começar a distribuir os benefícios para todos os gestores locais. 

Isso quer dizer que o total de R$ 1,7 milhões em forma de crédito serão disponibilizados e divididos entre os gerentes de cada Gerência Regional de Educação. Com o valor, todos poderão comprar os alimentos e preparar a distribuição dos kits merenda escolar que vão ser repassados para estudantes. 

De acordo com o Governo Estadual, os cartões vão ser entregues nesta sexta-feira a partir de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A partir daí começam a ser feitas as preparações para as entregas dos alimentos. 

Como vai funcionar Kit Merenda

Mas então como vai funcionar o Kit Merenda? De acordo com o Governo Estadual, serão distribuídos esses cartões para os 13 gestores regionais que serão responsáveis por fazer a compra e a preparação de alimentos que vão ser distribuídos. 

Depois disso, será possível que estudantes (pais ou responsáveis) façam a retirada dos kits merenda diretamente nas escolas. Esse cronograma ainda não foi disponibilizado com detalhes mas deverá ser ofertado em breve pela própria Secretaria de Educação. 

Cada escola vai receber um crédito para kit merenda que será usado de acordo com o número de estudantes. O uso do cartão surgiu como opção para acelerar e facilitar o processo de prestação de contas do Governo. 

Quem vai receber Kit Merenda

Por fim, quem vai receber o kit merenda? Essa ação surgiu justamente por problemas que vinham surgindo no auxílio de R$ 50 que estava sendo disponibilizado para estudantes da rede pública estadual de Alagoas. 

Pais e estudantes denunciaram que não receberam o auxílio e o Ministério Público do Estado moveu ação contra o estado. A Justiça determinou a obrigação e continuidade da distribuição da merenda escolar. 

Agora, portanto, os estudantes da rede estadual de Alagoas vão contar com a retirada de kits merenda que começará a acontecer ainda neste mês possivelmente. A entrega dos cartões para gestores regionais que vão fazer essa distribuição aconteceu às 10h desta sexta-feira, em Maceió, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA). 

Se você não é da região do Alagoas, confira mais detalhes sobre outra ação que está sendo disponibilizada através de kits de alimentação: https://pronatec.pro.br/distribuicao-de-alimentos-70-mil-familias-receberao/

 

Leia Também