ANUNCIADO! Novas famílias poderão se INSCREVER no BOLSA FAMÍLIA em 2021: Veja como PARTICIPAR do PROGRAMA e RECEBER o BENEFÍCIO

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Novas famílias poderão se INSCREVER no BOLSA FAMÍLIA em 2021 – Confira todos os detalhes sobre a continuação do principal benefício de renda do Brasil: saiba como vão ser os novos cadastros no Programa Bolsa Família!

Ótima notícia para começar o ano: novas famílias poderão fazer a inscrição no Bolsa Família em 2021! Esse é o plano do Governo Federal para garantir uma expansão do principal programa de renda do país. 

A intenção é fazer uma ampliação do programa em todos os sentidos. Existem planejamentos para aumentar o número de beneficiários e também para garantir novos valores que poderão ajudar essa parte da população. 

Entenda exatamente como vão funcionar os pagamentos neste ano e quem vai poder fazer a inscrição já a partir dos primeiros meses do ano. Confira!

ANUNCIADO! Novas famílias poderão se INSCREVER no BOLSA FAMÍLIA em 2021
Imagem: Divulgação

Novas Inscrições Bolsa Família 2021

As novas inscrições Bolsa Família 2021 estão confirmadas! Quem garantiu essa notícia foi o secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal. De acordo com ele, a ideia do programa é atender mais pessoas neste ano. 

A equipe econômica do Governo Federal já vinha falando isso, mas o secretário confirmou que é parte dos planos para esse ano novos cadastros no Bolsa Família. Segundo ele, esse é um programa que está funcionando e é possível pensar em uma realocação de orçamento para ele. 

Essa informação vai de acordo com o empréstimo feito pelo Governo Federal no fim de 2020 com o Banco Central. A ideia é garantir justamente essa expansão do programa de uma forma “sadia” economicamente para o país. 

Expansão Bolsa Família 2021

O secretário do Tesouro Nacional deixou claro, porém, que a expansão do Bolsa Família 2021 deve acontecer de forma correta. Ou seja, é necessário ampliar mas sempre respeitando o teto de gastos e depois de ter todos os recursos disponíveis. 

Essa fala de Bruno Funchal aconteceu no lançamento do relatório da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). De acordo com ele, a proposta de Orçamento de 2021 prevê um aumento no Bolsa Família 2021 no total de R$ 5,4 bilhões na dotação. 

Novo Calendário Bolsa Família 2021

Outra notícia importante é o novo calendário do Bolsa Família 2021! O Governo finalmente liberou a consulta das datas oficiais dos próximos pagamentos para as primeiras parcelas deste ano. 

Os beneficiários vão receber os pagamentos do Bolsa Família em janeiro de 2021 entre os dias 20 e 31. Os pagamentos vão acontecer, portanto, na terceira semana de janeiro, sempre de acordo com o número do NIS. 

O calendário oficial de janeiro do Bolsa Família em 2021 ficou assim:

  • Número final NIS 1: pagamento dia 20 de janeiro;
  • Número final NIS 2: pagamento dia 21 de janeiro;
  • Final NIS 3: pagamento dia 22 de janeiro;
  • Final NIS 4: pagamento dia 23 de janeiro;
  • NIS 5: pagamento dia 24 de janeiro;
  • NIS 6: pagamento dia 27 de janeiro;
  • 7: pagamento dia 28 de janeiro;
  • 8: pagamento dia 29 de janeiro;
  • 9: pagamento dia 30 de janeiro;
  • 0: pagamento dia 31 de janeiro.

Como fazer inscrição Bolsa Família 2021

Finalmente, também é importante saber exatamente como fazer inscrição no Bolsa Família 2021. Esse tipo de cadastro deverá ser liberado e já foi confirmado pelo Governo Federal que esse processo será feito em âmbito municipal. 

Ou seja, quem quer fazer cadastro no Bolsa Família em 2021 deve procurar os órgãos responsáveis por isso em seu município. Os principais são os Centros Regionais de Assistência Social (CRAS) e as próprias prefeituras. 

Para saber o passo a passo da inscrição no Bolsa Família, acesse: https://pronatec.pro.br/cadastro-unico-garante-bolsa-familia-tarifas-sociais-bpc-e-mais/

 

Leia Também