Novas datas para Inscrição no Fies 2018

Novas datas para Inscrição no Fies 2018 – Ministério da Educação divulgou novas datas para realizar a Inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil, confira!

Novas datas para Inscrição no Fies 2018 – O Ministério da Educação definiu novas datas para quem quer buscar uma das vagas do Fundo de Financiamento Estudantil! Saiba como garantir o seu contrato!

Os primeiros meses do ano são marcados pela ansiedade de milhares de brasileiros que estão em busca de uma vaga em uma instituição de ensino superior. Alguns programas do Governo Federal podem facilitar este acesso, como é o caso do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Recentemente, o Ministério da Educação (MEC) divulgou novas datas para inscrição no Fies 2018, por isso é interessante que todos os interessados fiquem atentos aos prazos e aos detalhes das novas regras.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer saber tudo sobre esse programa. Serão milhares de contratos de financiamento oferecidos para brasileiros em todos os estados do país. Confira!

Fies 2018 Data

Foi divulgada a Fies 2018 Data oficial! O Ministério da Educação lançou os prazos para quem quer inscrever-se no processo de seleção do Fundo de Financiamento Estudantil no primeiro semestre.

Novas datas para Inscrição no Fies 2018
Foto: Divulgação

Os interessados deverão fazer as inscrições Fies 2018 entre os dias 19 e 23 de fevereiro. Apenas para esta primeira etapa (2018/1) serão oferecidas um total de 310 mil novas vagas pelo programa.

Todos os interessados devem ter participado de pelo menos uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. É necessário também ter atingido uma média igual ou maior do que 450 pontos – e nota maior do que zero na redação.

Confira também Como fazer a inscrição no Novo Fies!

Novo Fies 2018

Novo Fies 2018
Foto: Cecilia Bastos Ribeiro

O Novo Fies 2018 acontecerá com as novas regras pela primeira vez neste ano. Uma das grandes novidades em relação a anos anteriores é a oferta de 100 mil contratos a juro zero para estudantes que estão de acordo com os pré-requisitos específicos.

As outras vagas do Fies serão oferecidas com juros que variam de acordo com o banco onde será feito o financiamento. Até este momento específico, as taxas eram definidas como 6,5% ao ano.

O novo Fies também irá garantir que candidatos com renda familiar per capita de até cinco salários mínimos possam participar em algumas categorias. Antigamente, o limite era de até três salários mínimos.

Confira também qual é a diferença entre ProUni, Fies e Sisu!

Inscrição Fies 2018

Inscrição Fies 2018
Foto: Divulgação

Para fazer a inscrição Fies 2018 todos os interessados devem inscrever seus dados exclusivamente pela internet. No caso de fazer parte da pré-seleção em uma das oportunidades, os candidatos deverão complementar os dados da sua inscrição e depois garantir a contratação do financiamento.

Os interessados em saber como funciona o Fies também poderão buscar mais informações no site do Fundo de Financiamento Estudantil – onde está aberto um espaço para responder às dúvidas dos candidatos.

Acesse o Fies Seleção para saber mais: http://fies.mec.gov.br/

 

Leia Também