Mudanças foram divulgadas pelo Ministério da Educação! Confira tudo sobre o novo cronograma para conseguir uma vaga em uma universidade pública!
Novidades na área! Um dia antes do início do prazo de inscrições para a principal processo seletivo do do país, o Ministério da Educação (MEC) divulgou informações importantes. Os candidatos devem ficar atentos para as novas datas do Sisu 2020!
O Sistema de Seleção Unificada é a principal razão para que milhares de pessoas participem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) todos os anos. É a partir do Sisu que são ofertadas vagas em instituições de ensino superior público de todo o Brasil.
A seguir vamos trazer mais informações para quem vai participar do processo seletivo. Confira e fique ligado para mudar o seu percurso como estudante a partir de 2020! Saiba mais informações!
Datas Sisu 2020.1
As datas Sisu 2020.1 sofreram algumas alterações. O atual ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou as novidades um dia antes do começo do prazo para quem quer participar do Sistema de Seleção Unificada.
A boa notícia é que a data inicial da inscrição Sisu 2020 segue a mesma: os interessados começam a inscrever-se no dia 21 de janeiro. A novidade é que o prazo final irá ser um pouco maior.
Os candidatos poderão mudar fazer a inscrição ou então mudar os seus cursos até às 23h59 do dia 26 de janeiro de 2020. A previsão inicial era, como em outras edições, de três dias – ou seja, até o dia 24.
Erro no Enem 2019
Através de uma rede social, o ministro da Educação disse que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) avaliou todas as notas. Essa foi uma forma de lidar com o erro no Enem que chamou a atenção de muitos candidatos.
Diversos estudantes deixaram claro que encontraram erros na correção das provas do Enem tanto no primeiro dia como no segundo. De acordo com o Inep, foram identificados um total de 6 mil provas que contaram com algum erro.
Ainda segundo o ministro, “ninguém será prejudicado”. Os erros na correção dos gabaritos do Enem foram admitidas no sábado (18 de janeiro). A estimativa inicial era de 40 mil candidatos, mas os erros foram menos de acordo com o Inep.