Novas DATAS de INSCRIÇÕES para o SISU 2021 são ANUNCIADAS pelo MEC: Confira o CRONOGRAMA do PRIMEIRO SEMESTRE!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Novas DATAS de INSCRIÇÕES para o SISU 2021 são ANUNCIADAS pelo MEC: Confira as últimas notícias sobre a adesão ao Sisu!

Boa notícia para estudantes de todo o Brasil: foram divulgadas as novas datas de inscrições para o Sisu 2021. O cronograma oficial para o primeiro semestre foi lançado pelo Governo Federal para todos que querem conseguir uma vaga em uma universidade neste ano. 

Confira e saiba exatamente quais são os prazos para fazer a inscrição. Não perca as datas e fique atento para mudar definitivamente o seu futuro profissional conquistando um espaço em uma faculdade ainda no primeiro semestre. 

Novas DATAS de INSCRIÇÕES para o SISU 2021 são ANUNCIADAS pelo MEC
Imagem: Divulgação

Inscrição Sisu 2021 Data

A data de inscrição do Sisu 2021 para o primeiro semestre foi divulgada oficialmente. O Ministério da Educação (MEC) confirmou que os estudantes vão poder inscrever-se entre os dias 6 e 9 de abril deste ano. 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) continua sendo a principal porta de entrada para universidades públicas de todo o Brasil. Todos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem usar as notas para participar das seleções. 

As datas do Sisu 2021/1 foram definidas pelo diretor de políticas e programas de Educação Superior do MEC. A definição surgiu a partir de reunião virtual com o Colégio de Pró-Reitores com instituições de todo o Brasil. 

Adesão Sisu 2021

É importante lembrar que a adesão Sisu 2021 foi adiada no ano passado por conta da pandemia. Com a prova do Enem 2020 mudando para janeiro e com os resultados saindo em março, foi necessário escolher outra data para a seleção unificada. 

O Sisu 2021.1 é aguardado por milhões de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio. Mesmo com 55,3% de taxa de abandono da prova, foram milhões de brasileiros participando do exame em janeiro. 

Cronograma Sisu 2021

O cronograma Sisu 2021/1 completo ainda será divulgado pelo Ministério da Educação. Ainda assim, as datas iniciais já estão previstas para que os estudantes possam se organizar e participar das seleções. 

O calendário do Sisu 2021 no primeiro semestre conta com as seguintes datas (até o momento):

  • Inscrições do Sisu 2021: 6 a 9 de abril;
  • Resultado: 14 de abril;
  • Matrículas do Sisu 1º semestre: 14 a 19 de abril. 

É importante ficar atento já que as confirmações serão disponibilizadas em breve pelo MEC junto com o edital do Sisu 2021.1.

Milhares de brasileiros podem se CADASTRAR no CadÚnico e NÃO SABEM: São mais de 20 BENEFÍCIOS do Governo DISPONÍVEIS…