NOVAMENTE! Enem 2020: Inscrições abertas para CADASTRO

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

NOVAMENTE! Enem 2020 – Abertas as inscrições para quem quer participar da prova do Enem 2020: entenda os pré-requisitos!

Mesmo com todas as mudanças de datas e alteração no funcionamento normal, o Enem 2020 vai acontecer. As provas acontecerão apenas em janeiro do próximo ano, mas os processos de inscrição para outras funções no exame seguem acontecendo. 

O Exame Nacional do Ensino Médio, como acontece todos os anos, precisa de muitos profissionais envolvidos. Por isso é importante ficar ligado para o novo prazo de inscrições disponíveis agora. 

Fique ligado e repasse para amigos e familiares que poderão se interessar por participar da próxima edição da principal prova do país. Confira!

Inscrições abertas para CADASTRO
Imagem: Divulgação

Inscrição Enem 2020 Cadastro de Certificadores

Estão abertas as inscrições do Enem 2020 para Cadastro de Certificadores. A Rede Nacional de Certificadores (RNC) disponibilizou todos os detalhes sobre o novo edital para quem quer participar da próxima edição da prova. 

Para quem ainda não sabe o que faz um certificador do Enem 2020, todos os profissionais vinculados à RNC deverão fazer várias tarefas. Entre elas estão:

  • Realização de procedimentos de aplicação das provas do Enem
  • Registro em sistema eletrônico das informações; 
  • Coleta dessas informações nos dias de trabalho; 
  • Relatar ao Inep possíveis inconsistências no dia dos exames. 

Quem quer ser um certificador do Enem 2020, depois de se inscrever, deverá participar de uma capacitação a distância promovida pelo próprio Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Detalhes sobre procedimentos técnicos e normas são passados nessa capacitação. 

Deverá atuar quem conseguir aprovação com 70% de aproveitamento (no mínimo) do curso de capacitação de certificador do Enem.

Quem pode fazer inscrição Certificador Enem 2020

Mas e quem poderá fazer a inscrição de certificador do Enem 2020? Existem alguns pré-requisitos exigidos em edital para quem quer fazer parte do processo de seleção para trabalhar na prova. 

De acordo com edital deste ano, pode ser certificador do Enem quem é:

  • Servidor público (efetivo e em exercício) do Poder Executivo Federal; 
  • Docente em exercício das redes públicas de Ensino Estadual ou Municipal (registrado no Censo Escolar 2019); 
  • Formado, no mínimo, em Ensino Médio; 
  • Não inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio de 2020; 
  • Sem cônjuge, companheiro ou parente em até 3º grau inscrito no Enem; 
  • Pessoas que possuem smartphone ou tablet com acesso à internet móvel própria. 

Quem quer saber quanto ganha certificador do Enem 2020 deve ficar atento para o valor total de R$ 342,00 por dia. Segundo o cronograma, o prazo para inscrever-se e trabalhar na prova vai até o fim do ano. 

Trabalhar como Certificador Enem 2020

Os interessados em fazer as inscrições para trabalhar como certificador do Enem 2020 terão o prazo máximo do dia 29 de setembro. O prazo já começou no dia 09 deste mês e os interessados devem fazer todo o processo pelo site (no fim do texto). 

De acordo com o edital de certificadores do Enem 2020 deverão usar obrigatoriamente máscaras de proteção e ter consigo álcool em gel. As máscaras podem ser artesanais desde que sejam trocadas sempre que ficarem úmidas durante uso. 

Para saber mais sobre a inscrição para certificador do Enem 2020 acesse o site: http://certificadores.inep.gov.br/certificadores/

Novas Datas da PROVA DO ENEM 2020: Confirmado ADIAMENTO do exame para o ANO QUE VEM! 

 

Leia Também