NOVA RODADA do Vale Gás para 250 MIL FAMÍLIAS: CADASTRO, DISTRIBUIÇÃO e REGIÕES…

Atualizado Hoje!

NOVA RODADA do Vale Gás para 250 MIL FAMÍLIAS: Veja como vai funcionar a distribuição do Vale Gás Social para milhares de pessoas! 

Milhões de famílias brasileiras estão passando neste momento por um período de instabilidade financeira. Justamente para ajudar quem está em situação vulnerável foram confirmadas novas rodadas do Vale Gás 2021

Esse tipo de programa está sendo viável em várias regiões do país para contribuir com esse item fundamental na cozinha de milhões de brasileiros. Confira como está funcionando e onde estão sendo disponibilizadas essas ofertas. 

NOVA RODADA do Vale Gás para 250 MIL FAMÍLIAS
Imagem: Divulgação

Vale Gás Social 2021

Os governos estaduais e municipais estão correndo atrás do relógio para garantir uma segurança e uma vida digna para os seus cidadãos durante a pandemia. É com esse intuito que surgem ações como o programa Vale Gás Social 2021

Acontecendo simultaneamente em diversas regiões do país, esse tipo de ação funciona de duas formas: distribuindo valores em dinheiro que podem ser usados para compra de um botijão de gás ou ofertando vales que são usados na troca pelo produto. 

Essa última opção está se mostrando mais viável e milhares de pessoas estão contando com essas distribuições. Em geral, os pagamentos do Vale Gás são feitos diretamente para famílias que estão em situação de vulnerabilidade. 

Nas últimas semanas dois novos programas surgiram no Maranhão e Ceará e vão ser ampliados pelos estados. Confira mais detalhes a seguir. 

Cadastro Vale Gás 2021 

O cadastro no programa social Vale-Gás Maranhão 2021 surgiu como uma das políticas de combate ao Covid-19 no estado. A distribuição de gás de cozinha está sendo feito para famílias que estão em maior vulnerabilidade social. 

Quem pode receber o Vale Gás Maranhão são aquelas pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que não tenham nenhum tipo de renda (que estão em situação de desemprego). De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a identificação das famílias que vão receber será feita pelo próprio órgão. Serão um total de quatro distribuições feitas para famílias que estão habilitadas. 

Como faço para receber o Vale Gás do Governo 

Outra grande dúvida de milhares de pessoas é saber exatamente como fazer o cadastro para receber o Vale Gás. Afinal, existe algum site ou plataforma oficial para conseguir fazer o pedido?

Geralmente não. A distribuição varia de acordo com cada região, mas a maioria das secretarias está fazendo a seleção de forma interna, cruzando dados do Cadastro Único e outros sistemas e informando as famílias. 

Quem ainda não sabe como conseguir o Vale Gás Maranhão, por exemplo, pode procurar detalhes do contato no site oficial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento. É só acessar https://sedes.ma.gov.br/pagina-exemplo/

Vale Gás 2021 Ceará Distribuição

Também vai começar a distribuição do Vale Gás Ceará em 2021. O governador Camilo Santana confirmou o programa que vai ajudar 250 mil famílias com botijões de 13kg para quem está em situação de vulnerabilidade social. 

A distribuição do Vale Gás no Ceará começa em abril. Nesse caso, a distribuição será feita para um número maior de beneficiários e os pré-requisitos são um pouco diferentes de outras regiões. 

Quem pode receber o Vale Gás Ceará são:

  • Famílias que já recebem o Cartão Mais Infância; 
  • Jovens inscritos no programa Superação; 
  • Necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico); 
  • Aquelas que recebem Bolsa Família com renda per capita igual ou menos do que R$ 89,34. 

O calendário de distribuição do Vale Gás ainda não foi disponibilizado, mas as famílias deverão receber o contato das secretarias com mais detalhes.

Para consultar quem vai receber o Vale-Gás é só acessar: https://www.ceara.gov.br/acoes-de-apoio-as-familias-cearenses/2020-acoes/beneficiarios-do-vale-gas/

CONFIRA a LISTA! Benefícios serão LIBERADOS nos PRÓXIMOS DIAS: Milhões de BRASILEIROS terão DIREITO…

 

Leia Também