Nova RODADA do Auxílio Emergencial até o DIA 6 de ABRIL: Pagamento começa no início do MÊS! Veja o CALENDÁRIO para quem é do BOLSA FAMÍLIA

Atualizado Hoje!

Nova RODADA do Auxílio Emergencial até o DIA 6 de ABRIL: Confira como vai funcionar o calendário oficial do novo Auxílio Emergencial!

Muita atenção: o ministro da Cidadania divulgou mais informações sobre a nova rodada do Auxílio Emergencial. De acordo com o responsável pela pasta, os pagamentos vão começar antes do dia 06 de abril

Essa é uma ótima notícia para os milhões de beneficiários que estão ansiosos com os pagamentos. Por isso, a seguir, vamos trazer todas as principais novidades sobre o benefício. Fique por dentro e saiba quando você vai receber!

Nova RODADA do Auxílio Emergencial até o DIA 6 de ABRIL
Imagem: Divulgação

Calendário do Auxílio Emergencial Atualizado 2021 

O cronograma com as datas de pagamento do principal benefício do ano está cada vez mais próximo. Quem falou sobre ele desta vez foi o atual ministro da Cidadania, João Roma Neto, responsável pela pasta que cuida do programa. 

De acordo com ele, o calendário atualizado do Auxílio Emergencial 2021 deve começar a ser pago dentro de 15 dias, aproximadamente. Ou seja, é provável que no início do próximo milhões de pessoas já tenham os valores em conta. 

Isso quer dizer que o novo Auxílio Emergencial vai começar entre os dias 5 e 6 de abril. Em entrevista a uma rádio da Bahia, João Roma falou sobre o benefício: 

  • “Vamos divulgar até o início da próxima semana [o calendário do pagamento], mas já posso antecipar que o pagamento ocorrerá a partir do início do mês de abril, aproximadamente entre 5 e 6 de abril” – afirmou o parlamentar. 

Auxílio Emergencial 2021 Calendário de Pagamento

Acompanhando o ministro João Roma Neto, membros da equipe econômica do Governo Federal também apontam para esse caminho. É muito provável que a tabela de pagamentos do novo Auxílio já seja disponibilizada nesta última semana de março. 

Com isso, o calendário de pagamento do Auxílio Emergencial 2021 vai estar finalmente completo. Até o momento, o que se sabe é apenas o dia em que os beneficiários do programa Bolsa Família vão receber. 

O calendário do novo Auxílio Emergencial para quem recebe Bolsa Família vai começar em abril também, mas no meio do mês. Os depósitos vão acontecer de acordo com a tabela original do benefício. 

Confira como ficou o calendário do Bolsa Família com Auxílio em abril:

calendário do Bolsa Família com Auxílio em abril

Calendário do Auxílio 2021 Atualização

Por fim, e não menos importante, os beneficiários devem ficar atentos para atualizar o aplicativo Caixa Tem, responsável pelos pagamentos. A Caixa Econômica Federal recomendou a renovação do cadastro para garantir que não menos pessoas sejam vítimas de fraudes ou tenham problemas nos depósitos. 

O calendário de atualização do Auxílio em 2021 vai até o fim de março e poderá ser feito de acordo com as datas de nascimento de cada beneficiário. Confira como ficou o cronograma para atualizar o seu cadastro:

atualizar o cadastro do Auxílio Emergencial pelo Caixa Tem

CONSULTA PÚBLICA Auxílio Emergencial pelo CPF: Beneficiários podem CONSULTAR os PAGAMENTOS a partir da DATA!

 

Leia Também