NOVA RECARGA dos CARTÕES KIT MERENDA a partir do DIA 24: Veja como RECEBER o CRÉDITO no valor de R$ 54,25

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

NOVA RECARGA dos CARTÕES KIT MERENDA a partir do DIA 24 – Confira a seguir todos os detalhes sobre as novas recargas dos cartões do principal programa de Merenda para milhares de pessoas!

Ótima notícia: vai começar a nova recarga dos cartões Kit Merenda a partir do dia 24 de dezembro. São milhares de estudantes e famílias que vão receber os créditos ainda neste ano para poder usar os valores na compra de alimentação. 

Fique por dentro das últimas informações e saiba quem vai receber os valores antes do Natal. Confira e saiba exatamente qual é o valor e como estão funcionando os pagamentos do programa! 

NOVA RECARGA dos CARTÕES KIT MERENDA a partir do DIA 24
Imagem: Divulgação

Cartão Kit Merenda Recarga

Está confirmada a recarga do cartão Kit Merenda para milhares de brasileiros e brasileiras. A prefeitura vai fazer os depósitos a partir da Secretaria Municipal de Educação para a parcela referente ao mês de dezembro. 

A previsão da Secretaria é depositar a recarga do cartão Merenda nesta quinta-feira (24). A intenção é disponibilizar os valores para os 643 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino. 

Inicialmente seriam disponibilizadas cestas básicas para todos os alunos, mas a prefeitura precisou voltar atrás na decisão. A Secretaria de Educação começou o processo de compras no fim de novembro mas as licitações acabaram sendo “desertas”, ou seja, quando os fornecedores não apresentam propostas para o edital. 

Valor Recarga Cartão Kit Merenda

O valor da recarga do Cartão Kit Merenda foi confirmado em R$ 54,25. Como aconteceu em outras parcelas, os valores serão disponibilizados para pais e responsáveis dos alunos que poderão fazer a compra de gêneros alimentícios apenas. 

Como houve esse problema com as licitações, para garantir o atendimento de todos os estudantes, foi confirmada a recarga do cartão para merenda neste valor. Ainda não foi confirmado qual vai ser o processo em janeiro. 

Cartão Kit Merenda 2021

O cartão Kit Merenda em 2021 ainda não foi confirmado pela prefeitura do Rio de Janeiro. Ou seja, os estudantes inscritos na rede municipal ainda não sabem se vão contar com as parcelas nos próximos meses. 

Em outras regiões, o benefício está garantido. Em São Paulo, por exemplo, o prefeito Bruno Covas afirmou que vai ter cartão merenda em 2021 para todos os alunos. Outras regiões vão parar o pagamento no período de férias e podem retomar em março. 

No Rio de Janeiro, desde o início da pandemia, o SME distribuiu um total de 2,8 milhões de Kits Merenda. De acordo com as informações disponibilizadas pela Secretaria, esse é o maior programa de entrega de alimentação para alunos da rede municipal do país. 

Cadastro Único 2021: LIBERADA inscrição no Bolsa Família, Auxílio Merenda, CNH Social, Minha Casa Minha Vida e MUITO MAIS!

 

Leia Também