ATÉ MARÇO: NOVA PRORROGAÇÃO do Auxílio Emergencial pagará BENEFÍCIO até 31/03/2021

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

ATÉ MARÇO: NOVA PRORROGAÇÃO do Auxílio Emergencial pagará BENEFÍCIO até 31/03/2021 – Veja a seguir todos os detalhes sobre a extensão do Benefício Emergencial para 2021! 

Muitas novidades estão surgindo sobre a nova prorrogação do Auxílio Emergencial até março de 2021. Parlamentares estão fazendo uma movimentação para garantir o pagamento por mais três meses para todos os aprovados. 

Por isso, a seguir vamos trazer as últimas informações sobre o Auxílio em 2021. Confira e entenda porque muitos analistas estão falando que as chances de extensão dos pagamentos é muito alta. Entenda!

NOVA PRORROGAÇÃO do Auxílio Emergencial pagará BENEFÍCIO até 31/03/2021
Imagem: Divulgação

Prorrogação do Auxílio Emergencial para 2021

Um novo projeto de lei (PL) virou a esperança de milhões de brasileiros para a prorrogação do Auxílio Emergencial para 2021. A ideia do texto é pegar um caminho mais curto para a continuação dos pagamentos. 

Ao invés de criar uma nova lei ou portaria, a intenção é renovar o estado de calamidade pública. Esse período termina oficialmente no dia 31 de dezembro de 2020 e o pagamento do Auxílio só pode acontecer até esse prazo máximo.

O projeto assinado pelo senador Alessandro Vieira quer estender o estado de calamidade até o dia 31 de março de 2021. Com isso, o Auxílio Emergencial vai ser renovado com mais facilidade pelo Governo Federal. 

Vai ter prorrogação do Auxílio Emergencial até março 2021?

Mas já é oficial que vai ter a prorrogação do Auxílio Emergencial até março de 2021? O projeto foi apresentado, mas ainda não foi incluído na pauta do Senado Federal para votação e apreciação de todos. 

A ideia é que o projeto seja votado o quanto antes para garantir que haja a extensão do Auxílio até março de 2021. O objetivo, de acordo com o senador, é reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia. 

Governo sobre Prorrogação do Auxílio Emergencial até março 2021

Mas e o que diz o Governo Federal sobre a prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021? Em um primeiro momento, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não vai haver a extensão do benefício. Mas na última semana, vendo o aumento de casos, o presidente não eliminou totalmente a ideia de continuar os pagamentos. 

O ministro Paulo Guedes, responsável pela pasta de Economia, também disse que a intenção inicial é não continuar o pagamento. Mas ele próprio confirmou que se for confirmada uma “segunda onda” do Covid-19, o Governo está pronto para agir. 

Ou seja, caso o número de casos continue aumentando é provável que seja confirmada a prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021. Saiba mais sobre essa renovação e o que pode acontecer em breve: https://pronatec.pro.br/auxilio-de-r-300-novo-bolsa-familia-2021-e-prazo-para-contestar-auxilio-negado/

 

Leia Também