NOVA POSSIBILIDADE! CADASTROS no Auxílio Emergencial em ABRIL podem ser RETOMADOS: CONSULTA está LIBERADA

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

NOVA POSSIBILIDADE! CADASTROS no Auxílio Emergencial em ABRIL podem ser RETOMADOS: Confira como podem ficar as novas inscrições!

Ótima notícia: o ministro da Cidadania confirmou que os cadastros do Auxílio Emergencial em abril podem ser retomados. Essa informação é muito valiosa para milhões de brasileiros que não conseguiram receber o benefício ano passado e agora querem receber os pagamentos. 

A seguir, confira todos os detalhes sobre as possíveis novas inscrições do Auxílio. Confira e saiba exatamente o que foi divulgado e quais são as possibilidades de novos depósitos em breve. 

CADASTROS no Auxílio Emergencial em ABRIL podem ser RETOMADOS
Imagem: Divulgação

Novos Cadastros do Auxílio Emergencial 2021

Mais uma novidade em abril: o ministro da Cidadania, João Roma, confirmou que podem surgir novos cadastros do Auxílio Emergencial em 2021. Essa é uma esperança para tantas pessoas que perderam o emprego de 2020 para cá e agora poderiam receber os benefícios. 

A abertura de cadastros para receber o Auxílio Emergencial em 2021, de acordo com o ministro, está sendo “estudada”. Segundo ele, existe essa possibilidade pensando nos pagamentos das próximas mensalidades. 

Em entrevista à Rádio Gaúcha, João Roma confirmou que existem esses estudos por parte da equipe econômica do Governo Federal. A ideia seria ajudar justamente quem está passando por dificuldades financeiras e não havia feito o cadastro no ano passado por estar em outra situação. 

Inscrições Novo Auxílio Emergencial 2021

Mesmo que ainda não tenha falado em datas específicas por estar na fase de estudos, o processo de inscrições para Auxílio Emergencial em 2021 pode começar ainda em abril. Também não foi confirmado o número de novos cadastros. 

O que está confirmado, porém, é que as novas inscrições do Auxílio não vão valer para a parcela de abril. Isso porque os pagamentos já vão começar no dia 6 de abril para milhões de brasileiros e no dia 16 para quem recebe Bolsa Família. 

Como se cadastrar para receber Auxílio Emergencial 2021

A dúvida agora é sobre como se cadastrar para receber o Auxílio Emergencial em 2021. Existem duas possibilidades para a retomada desse tipo de inscrição para um maior número de pessoas. 

A primeira opção é a inscrição pelo aplicativo do Auxílio Emergencial 2021. O app não está mais sendo usado desde o ano passado quando foi feita a inscrição já que os pagamentos acontecem pelo Caixa Tem. Mas existe a possibilidade de retorno desse serviço. 

Outra opção pode ser o cadastro do Auxílio Emergencial pelo site do Dataprev. Essa é a empresa responsável por lidar com os dados e a aprovação do benefício, por isso pode surgir essa opção diretamente na plataforma que já é usada para consulta. 

Auxílio Emergencial 2021 em processamento

Por fim, é importante lembrar que a consulta Dataprev do Auxílio Emergencial 2021 já está aberta. Abriu hoje (02) a possibilidade de consultar se você foi aprovado ou não no benefício. 

Muitas pessoas, porém, reclamaram que encontraram o resultado: Auxílio Emergencial em processamento. Isso quer dizer que os seus dados ainda não foram avaliados e os resultados devem surgir em breve. 

Quem foi aprovado vai encontrar a mensagem:

  • Resultado do Processamento: Seu benefício foi aprovado e será enviado para a Caixa. 

Para saber como fazer a consulta do Auxílio acesse: https://pronatec.pro.br/comecaram-as-consultas-do-auxilio-emergencial-de-abril-pelo-cpf/

 

Leia Também