- Publicidade -

Nova oportunidade em 2022: Senac lança curso inédito na área da saúde

Para o gestor de hospitalidade o atendimento de qualidade é imprescindível e deve ser garantido.

0

Com a covid-19 ficou mais evidente o déficit de profissionais de saúde no Brasil. Mesmo em hospitais particulares a demanda de pacientes se tornou um problema, principalmente nas UTIs.

- Publicidade -

Neste setor, há ainda menos médicos e enfermeiros especializados. Isso ocasionou sobrecarga nos profissionais, aumento nos erros de procedimentos, entre outros problemas.

Com isso, muita gente ficou estressada. Médicos e profissionais de enfermagens com muito trabalho e pouco descanso. Pacientes com medo de morrer e familiares com poucas informações. Este é o cenário que o país e o mundo vivem atualmente. Por isso, uma profissão se faz muito necessária: Gestão em Hospitalidade.

Você já ouviu falar? Pois é, essa profissão não é só para atuar em hotéis, resort, turismo em geral, mas também em unidade hospitalar. Por meio da gestão de hospitalidade, pacientes, familiares são acolhidos. Em época tão difícil como a que o Brasil vive, esse profissional é mais do que necessário.

Para o gestor de hospitalidade o atendimento de qualidade é imprescindível e deve ser garantido.

- Publicidade -

Nova oportunidade em 2022: Senac
Imagem: Divulgação/Senac-RJ

Gestão de hospitalidade no Senac

Para acompanhar essa crescente demanda por profissionais especializados em receber as pessoas, o Senac Santo Amaro (SP) criou o curso de graduação em Gestão de Hospitalidade

A instituição oferece 300 horas de aula para quem quer ter oportunidade de atuar em diversas áreas após se formarem na capacitação. Os interessados já podem se inscrever no curso por meio do site: https://www.sp.senac.br . Os profissionais capacitados nesse curso poderão atuar em hospitais, hotelaria, resort. Ou seja, em locais que precisem receber bem pessoas com diferentes necessidades de acolhimento.

- Publicidade -

No curso, os estudantes terão aulas sobre diversos temas e vão praticar na sala de aula situações normais de sua profissão. Entre as disciplinas desenvolvidas na graduação, estão: acolhimento, interações humanas. Durante a formação, ele também poderá desenvolver competências socioemocionais; com a finalidade de ajudar na resolução dos problemas que aparecem no dia a dia do seu trabalho.

Veja também: Idosos com mais de 60 anos podem se inscrever nos cursos gratuitos da USP; conheça as oportunidades

Inscrição aberta

O cadastro para participar do processo seletivo termina no dia 18 de fevereiro. Além da inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição R$ 25.  Durante a avaliação, os participantes podem escolher entre fazer uma redação ou usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio de 2019 ou 2020.

- Publicidade -

Quem for cursar Gestão em Hospitalidade terá 3 anos para se formar em Bacharel. As aulas serão ministrado  na Unidade Senac Santo Amaro, localizado na Rua Engenheiro Eusébio Stevaux, 823.

Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com o Senac de Santo Amaro pelo telefone (11) 5682-7300 ou através do e-mail universitariosantoamaro@sp.senac.br.

Veja também: Cursos Técnicos do Senai estão com ofertas de bolsas de estudo em oito cidades; veja como se inscrever

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais