Nova Função do WhatsApp destrói conversas em até 1 semana: Veja como usar o recurso

Atualizado Hoje!

Nova Função do WhatsApp: Aplicativo deleta conversas pessoais em até 7 dias. Confira como liberar o recurso no seu celular.

Atualmente, o WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais utilizados no mundo. Popular especialmente na América Latina, Europa, Ásia e África, o famoso “zap” conta com mais de 2 bilhões de contas cadastradas. O aplicativo passou a investir pesado em ferramentas de segurança, principalmente após alguns problemas de vazamentos e ação de hackers no passado.

Em novembro de 2020, foi lançada uma nova função do Whatsapp: a destruição automática de mensagens após um período de uma semana. Ou seja, usuários podem programar a exclusão de mensagens – ou até mesmo de conversas inteiras – de maneira fácil e automática. Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a nova função e como liberá-la no celular.

Nova Função do WhatsApp destrói conversas em até 1 semana Veja como usar o recurso
Nova Função do WhatsApp destrói conversas em até 1 semana. / Imagem: Divulgação.

Nova Função no Whatsapp – Segurança

Disponível tanto para celulares com o sistema operacional Android quanto para os aparelhos da Apple, comandados pelo iOS, a função das mensagens temporárias pode ser ativada em conversas individuais ou em grupos. No entanto, no caso dos grupos, apenas os administradores podem ativar esse recurso. Em ambos os casos, as mensagens enviadas são apagadas após uma semana do envio.

No caso das mídias, como fotos e vídeos, a situação é um pouco mais complicada. As mensagens são apagadas normalmente, mas os arquivos podem permanecer no smartphone do destinatário, caso tenham sido baixadas anteriormente. Afinal de contas, o WhatsApp não pode acessar e deletar conteúdos incluídos na memória física do smartphone em questão.

Além disso, é importante mencionar que as mensagens temporárias também podem ser incluídas no backup (normalmente de maneira automática), caso ele seja feito antes do período de sete dias. Vale lembrar que mensagens encaminhadas, temporárias ou não, não podem ser apagadas em conversas em que o recurso não seja ativado.

Vix Filmes e TV Grátis App: Filmes, Séries, Shows e Novelas através do Aplicativo

Como liberar as mensagens temporárias?

Após seu lançamento em novembro de 2020, as mensagens automáticas do WhatsApp foram disponibilizadas para todos os usuários do aplicativo. Uma boa dica é sempre manter o app de mensagens atualizado para sua versão mais recente. Explicamos abaixo o passo a passo para você liberar a destruição das mensagens no seu celular.

  • Depois de atualizar o WhatsApp, acesse a conversa em que deseja apagar as mensagens após sete dias;
  • Toque no nome do contato ou do grupo escolhido;
  • Selecione a opção “mensagens temporárias”;
  • Clique em “continuar”;
  • Selecione a opção “ativadas”;
  • Pronto! Agora a função já está liberada e você pode utilizá-la como desejar.

Nova Função do Whatsapp – Atualizações

Além de autorizar a destruição de mensagens em até 7 dias, o WhatsApp anunciou recentemente outra novidade. A função inédita foi anunciada em julho de 2021, e deve permitir o envio de mensagens sem celular. É isso mesmo! O novo recurso permitirá que os usuários enviem e recebam mensagens “mesmo que a bateria do telefone acabe”, de acordo com o comunicado oficial da empresa.

Antes de ser disponibilizada em massa, a nova função será testada por um grupo especial de usuários. Atualmente, o WhatsApp é sempre vinculado ao telefone do usuário. Até mesmo seus aplicativos de desktop e web necessitam da conexão do aparelho para receber mensagens. Com a nova função, tudo isso pode mudar.

 

Leia Também