- Publicidade -

Nova função do Instagram permite que usuários SEM muitos seguidores também ganhem DINHEIRO

Função permitirá uma nova possibilidade de ganhos para os influenciadores. Veja!

0

Novidades no Instagram! Considerada a 3ª rede social mais usada no Brasil em 2022, o Instagram anunciou nesta sexta-feira (19), o lançamento de uma nova função. A novidade permite que os seguidores possam assinar conteúdos oferecidos por influenciadores digitais na plataforma, recurso com funcionamento semelhante ao OnlyFans.

- Publicidade -

De acordo com as explicações da empresa, os criadores poderão disponibilizar para a comunidade recursos exclusivos, como fotos, vídeos e Reels, por exemplo. Tudo isso ao custo de uma assinatura mensal com valor definido pelo proprietário da conta. Ademais, esse recurso deve contribuir para aumentar o engajamento dos perfis, atraindo novos seguidores e, consequentemente, assinantes. Quer saber mais sobre? Então, veja a seguir.

Veja como. (Foto: Divulgação).

Nova FUNÇÃO do Instagram

Antes de mais nada, devemos destacar que a aba de assinatura já está sendo testada nos Estados Unidos e em breve deve chegar em mais países. Além dessa restrição, a rede social informa que, por ora, somente os usuários que tiverem contas verificadas, isto é, que tiverem o selo azul liberado pelo Instagram, podem começar a lucrar com os conteúdos pagos.

- Publicidade -

Embora o foco da assinatura seja ter acesso a materiais exclusivos, o Instagram informa que os assinantes serão identificados com um selo roxo exibido ao comentar em publicações ou transmissões ao vivo feitas pelo influenciador. Isso facilitará a identificação do assinante meio ao grande número de pessoas.

A empresa, por sua vez, não revelou quando irá lançar essa função em outras regiões. Mas, considerando o histórico de atualizações da plataforma, estima-se que mais usuários recebam a novidade ainda este ano. Enquanto isso não acontece, os influencers podem ganhar dinheiro na rede social através de publicidade e outros trabalhos. Por fim, além dessa novidade recém-lançada no app, rumores também sugerem que a empresa pretende liberar o agendamento de Reels pela própria plataforma.

Veja mais: Instagram vai monitorar perfil de adolescentes? O que vai acontecer?  

Fim dos NUDES

- Publicidade -

Além disso, o Instagram também está trabalhando em uma nova ferramenta de privacidade. A saber, ela visa permitir detectar e cobrir fotos sensíveis ou nudes enviados via DM. A novidade, por sua vez, foi revelada nesta semana pelo conhecido desenvolvedor Alessandro Paluzzi.

O novo recurso será uma espécie de filtro para que o usuário possa escolher se deseja ou não visualizar o conteúdo. Ainda, o Instagram destaca que o recurso contará com processamento local. Ou seja, não deve envolver os servidores da rede social.

E não para por aí. Isso porque o Instagram ainda deve fornecer algumas dicas de proteção úteis para aqueles usuários que receberam ou interagiram com algum conteúdo sensível. A intenção da ferramenta é combater o assédio, pois muitas usuárias recebem nudes indesejados em suas DMs.

Por outro lado, caso o usuário deseje continuar vendo algum nude ocasional, a plataforma deve fornecer uma opção para desativar o filtro nas configurações. Por enquanto, ainda não há data prevista para liberação da nova funcionalidade na versão pública do aplicativo; mas o recurso faz parte de uma série de iniciativas da rede social para tornar o seu ambiente mais seguro.

- Publicidade -

Veja mais: ESTAS 10 dicas podem aumentar muito seu engajamento no Instagram; não perca tempo! 

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais