Nova FORMA de PAGAMENTO do Seguro-Desemprego: QUALQUER trabalhador pode solicitar com estes DADOS!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Nova FORMA de PAGAMENTO do Seguro-Desemprego – Confira a seguir mais detalhes sobre essa nova maneira de pagar o seguro! 

Em um momento em que as contas não param de chegar mas os rendimentos não são os mesmos, pode ser importante saber mais sobre os benefícios do Governo. Por isso fique ligado para a nova forma de pagamento do Seguro-Desemprego

Novas informações foram divulgadas através do Ministério da Economia. Por isso confira a seguir quais são as mudanças e como fazer a solicitação deste valor que poderá ser um diferencial em um momento complicado como é o atual. 

Nova FORMA de PAGAMENTO do Seguro-Desemprego
Imagem: Divulgação

Pagamento Seguro-Desemprego

É oficial: novas mudanças surgiram no pagamento do Seguro-Desemprego. O Governo Federal, através da secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, deu mais detalhes sobre as modificações no benefício. 

A partir desta sexta-feira (24) qualquer trabalhador pode solicitar o pagamento do seguro-desemprego em uma conta bancária que for melhor para ele. De acordo com a secretaria, a medida serve para as modalidades:

  • Formal; 
  • Profissional; 
  • Trabalhador resgatado; 
  • E bolsa de qualificação profissional. 

Para receber o seguro-desemprego em qualquer conta será necessário que os trabalhadores façam uma solicitação. Isso deverá ser feito com diversos dados (confira mais adiante os detalhes). 

Como solicitar pagamento Seguro-Desemprego 

Mas então como solicitar o pagamento do seguro-desemprego em qualquer conta? O primeiro ponto importante é que essa medida não vale para contas-salário. Neste tipo de sistema são válidos apenas depósitos e transferências direto de empresas e empregadores cadastrados. 

Para solicitar o pagamento do seguro-desemprego em outra conta siga os passos:

  • Use o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, acesse o portal Gov BR (no fim do texto) ou então vá presencialmente até uma das unidades de atendimento ao trabalhador ;
  • Tenha em mãos dados como tipo de conta que vai receber, nome do banco, número da conta corrente e agência. 

Antes desse tipo de solicitação do seguro-desemprego os valores eram pagos somente por depósito em conta poupança (ou conta simplificada para quem tinha conta na Caixa). Essa forma ainda é possível bem como os interessados em usar o Cartão Cidadão para saque em caixas eletrônicos ou agências do banco. 

Ainda é possível também ir até uma unidade da Caixa presencialmente e levar um documento de identidade com foto para fazer o saque. 

Seguro-Desemprego Consulta

Por fim, os interessados em fazer a consulta do seguro-desemprego também podem usar o aplicativo e o site do portal Gov. Isso tudo é feito rapidamente desde que você já tenha feito o cadastro na plataforma. 

Se você quer fazer a consulta do seguro-desemprego ou então mudar a forma de pagamento do seu benefício, acesse o site: https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego

Feira Virtual de Estágios e Empregos: MILHARES DE VAGAS DISPONIBILIZADAS!

 

Leia Também