Nova AVALIAÇÃO do Auxílio Emergencial 2021: Benefício em PROCESSAMENTO – Como RESOLVER

Atualizado Hoje!

Nova AVALIAÇÃO do Auxílio Emergencial 2021: Veja como funciona o Auxílio Emergencial em processamento — Saiba como resolver e o que isso quer dizer! 

Milhões de brasileiros começaram a receber os benefícios entre R$ 150,00 e R$ 375,00 a partir da nova avaliação do Auxílio Emergencial em 2021. Junto com os pagamentos, porém, algumas dúvidas estão surgindo para pessoas que ainda não estão com o dinheiro em conta. 

A maior dúvida é sobre o Auxílio em processamento. Esse status está aparecendo para milhares de beneficiários no momento da consulta do benefício diretamente pelo site oficial do Dataprev. 

Nova AVALIAÇÃO do Auxílio Emergencial 2021
Imagem: Divulgação

Auxílio Emergencial em processamento 2021

Durante a primeira semana de pagamentos do benefício pela Caixa Econômica Federal, muitas pessoas estão falando sobre o Auxílio Emergencial em processamento em 2021. Essa é uma reclamação de muitos beneficiários que estão fazendo a consulta do benefício. 

Mas o que quer dizer Auxílio Emergencial em processamento? Esse é um status que está surgindo para alguns dos inscritos no benefício no ano passado que estão aguardando para receber agora. 

E é importante ficar atento já que o Auxílio em processamento não quer dizer que o beneficiário não vai receber os pagamentos. Esse status significa apenas que o Dataprev ainda não finalizou a sua avaliação para receber ou não esses novos benefícios. 

Ministério da Cidadania Auxílio Emergencial em processamento

A consulta para saber se os beneficiários podem ou não receber os pagamentos é feita diretamente pelo site do Dataprev e do Ministério da Cidadania. Esse tipo de consulta está disponível desde o dia 02 de abril pelo consultaauxilio.dataprev.gov.br

O Auxílio Emergencial em processamento no Ministério da Cidadania não significa necessariamente que você não vai receber os pagamentos. A própria Caixa Econômica Federal se posicionou sobre esse processo. 

De acordo com o banco, através do presidente Pedro Guimarães, a responsabilidade por esse processamento não é da Caixa. Todo o processo de aprovação dos beneficiários do Auxílio acontece através do Dataprev. 

Em matéria do G1, o Ministério da Cidadania explicou que o cadastro do Auxílio Emergencial em processamento indica apenas que está acontecendo uma nova avaliação. Ou seja, em breve deve sair o resultado a partir das bases de dados do Governo Federal. 

Como resolver Auxílio Emergencial em processamento

Por fim, muitos querem saber como resolver o Auxílio Emergencial em processamento. Existe algum processo que pode ser feito para acelerar os pagamentos através do aplicativo Caixa Tem?

De acordo com o próprio Ministério da Cidadania, esse não é um erro no aplicativo. Ou seja, não existe uma solução para isso já que é apenas uma indicação de que o Dataprev está avaliando o cadastro. 

Uma nova leva de aprovados no Auxílio Emergencial pelo Dataprev deve sair no dia 14 de abril (para Bolsa Família). Os inscritos regulares (pelo CadÚnico) devem ter revisão regular e podem ir acompanhando o processo pela consulta oficial. 

Para saber como fazer a consulta do Auxílio Ministério da Cidadania, acesse:

https://pronatec.pro.br/consulta-auxilio-emergencial-pelo-cpf-em-2021/?s=consulta+auxilio

 

Leia Também