- Publicidade -

Nova Atualização no Aplicativo do Auxílio Brasil em 2022: O que deve mudar?

Mais de 17 milhões de beneficiários devem baixar o app para ter acesso ao extrato do pagamento e outros serviços.

0

Quem recebe o Auxílio Brasil desde novembro já conhece o app do programa. Ele é o mesmo utilizado para quem era beneficiário do antigo Bolsa Família, substituído pelo atual auxílio de R$ 400.

- Publicidade -

O app oficial Auxílio Brasil está disponível nas lojas de aplicativos, como Play Store. O usuário pode fazer o download gratuitamente, cadastrar os seus dados e ter a acesso a todos os benefícios oferecidos, como por exemplo, consultar o seu extrato.

Logo quando foi lançado havia muitas reclamações sobre o funcionamento do app. Os usuários reclamavam que não consigam atualizar os dados ou simplesmente o aplicativo não abria.  O motivo foi o excesso de beneficiários acessando a plataforma. Somente nas primeiras semanas de lançamento foram feitos 10 milhões de download.

O aplicativo permite a movimentação on-line do Auxílio Brasil./Imagem: Governo Federal

Como baixar o aplicativo do Auxílio Brasil?

- Publicidade -

  1. Acesse a loja de apps do seu celular;
  2. Procure pelo nome Auxílio Brasil GovBR ou apenas Auxílio Brasil
  3. Clique em Instalar para baixar no seu aparelho de celular

O aplicativo está disponível para sistema Android e iOs. É só acessar o Play Store e baixar pelo link: https://play.google.com/store

Quais as funções do aplicativo do Auxílio Brasil?

Por meio do aplicativo Auxílio Brasil, o beneficiário do programa tem acesso ao cronograma de de pagamento do Auxílio Brasil. Ele também pode verificar a situação das parcelas do benefício, além de consultar o extrato detalhado.

- Publicidade -

Uma facilidade do aplicativo é que possibilita que o beneficiário do programa de transferência de renda utilize a mesma senha do Caixa Tem. Para fazer isso é só selecionar opção “Quero entrar com a minha senha do App CAIXA”.

Também é permitido utilizar a senha de outros aplicativos CAIXA. Neste caso, selecione “Quero entrar com a minha senha do App Auxílio Brasil” e inserir CPF e senha. Se você ainda não tem senha de nenhum app, é só fazer o cadastro.

Veja também: Pagamentos do Auxílio Brasil em Janeiro começam dia 18: Veja o calendário

Problemas e atualizações no app Auxílio Brasil

- Publicidade -

Para evitar os antigos problemas apresentados no aplicativo durante as primeiras parcelas do Auxílio Brasil, o Governo Federal deve realizar novas atualizações no app. O motivo é para que ele suporte a quantidade de acessos a partir do dia 18 de janeiro, quando serão pagas as primeiras parcelas de R$ 400.

Só para se ter uma ideia, 17 milhões de pessoas de baixa renda serão beneficiadas pelo Auxílio Brasil. Isso significa que todas precisarão baixar o aplicativo oficial. Por isso, a atualização é necessária.

A atualização é apenas técnica. Nada mudará para o usuário. O objetivo é melhorar o acesso e tornar mais rápida as movimentações on-line.

Veja também: É possível receber o Auxílio Gás Nacional não estando inscrito no Auxílio Brasil? Governo Federal se pronunciou a respeito dos programas

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais