Nova Atualização no Aplicativo do Auxílio Brasil em 2022: O que deve mudar?
Mais de 17 milhões de beneficiários devem baixar o app para ter acesso ao extrato do pagamento e outros serviços.
Quem recebe o Auxílio Brasil desde novembro já conhece o app do programa. Ele é o mesmo utilizado para quem era beneficiário do antigo Bolsa Família, substituído pelo atual auxílio de R$ 400.
- Publicidade -
O app oficial Auxílio Brasil está disponível nas lojas de aplicativos, como Play Store. O usuário pode fazer o download gratuitamente, cadastrar os seus dados e ter a acesso a todos os benefícios oferecidos, como por exemplo, consultar o seu extrato.
Logo quando foi lançado havia muitas reclamações sobre o funcionamento do app. Os usuários reclamavam que não consigam atualizar os dados ou simplesmente o aplicativo não abria. O motivo foi o excesso de beneficiários acessando a plataforma. Somente nas primeiras semanas de lançamento foram feitos 10 milhões de download.

Como baixar o aplicativo do Auxílio Brasil?
- Publicidade -
- Acesse a loja de apps do seu celular;
- Procure pelo nome Auxílio Brasil GovBR ou apenas Auxílio Brasil
- Clique em Instalar para baixar no seu aparelho de celular
O aplicativo está disponível para sistema Android e iOs. É só acessar o Play Store e baixar pelo link: https://play.google.com/store
Quais as funções do aplicativo do Auxílio Brasil?
Por meio do aplicativo Auxílio Brasil, o beneficiário do programa tem acesso ao cronograma de de pagamento do Auxílio Brasil. Ele também pode verificar a situação das parcelas do benefício, além de consultar o extrato detalhado.
- Publicidade -
Uma facilidade do aplicativo é que possibilita que o beneficiário do programa de transferência de renda utilize a mesma senha do Caixa Tem. Para fazer isso é só selecionar opção “Quero entrar com a minha senha do App CAIXA”.
Também é permitido utilizar a senha de outros aplicativos CAIXA. Neste caso, selecione “Quero entrar com a minha senha do App Auxílio Brasil” e inserir CPF e senha. Se você ainda não tem senha de nenhum app, é só fazer o cadastro.
Veja também: Pagamentos do Auxílio Brasil em Janeiro começam dia 18: Veja o calendário
Problemas e atualizações no app Auxílio Brasil
- Publicidade -
Para evitar os antigos problemas apresentados no aplicativo durante as primeiras parcelas do Auxílio Brasil, o Governo Federal deve realizar novas atualizações no app. O motivo é para que ele suporte a quantidade de acessos a partir do dia 18 de janeiro, quando serão pagas as primeiras parcelas de R$ 400.
Só para se ter uma ideia, 17 milhões de pessoas de baixa renda serão beneficiadas pelo Auxílio Brasil. Isso significa que todas precisarão baixar o aplicativo oficial. Por isso, a atualização é necessária.
A atualização é apenas técnica. Nada mudará para o usuário. O objetivo é melhorar o acesso e tornar mais rápida as movimentações on-line.
- Publicidade -