Como Participar da Nova Análise de Dados do Auxílio: Mais 105 mil trabalhadores vão receber o benefício após nova análise

Atualizado Hoje!

Nova Análise de Dados do Auxílio: Milhares de brasileiros poderão receber o benefício emergencial após uma nova análise, veja se você pode ter acesso aos valores.

Criado originalmente em 2020, para atenuar os efeitos socioeconômicos da pandemia de Covid-19, o Auxílio Emergencial converteu-se em um dos benefícios mais importantes para a população brasileira. Após renovar o programa para uma nova versão em 2021, o Governo Federal já admite a possibilidade de manter a alternativa até outubro.

Na versão de 2021 do Auxílio Emergencial, muita gente acabou ficando de fora. Mesmo pessoas que receberam os pagamentos em 2020 tiveram os depósitos paralisados no ano atual, já que o Ministério da Cidadania fez um verdadeiro pente fino na lista de beneficiários. Agora, com uma nova análise, mais de 105 mil brasileiros podem receber os pagamentos. Veja abaixo!

Como Participar da Nova Análise de Dados do Auxílio
Imagem: ANTONIO MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO/DIVULGAÇÃO

Pagamentos do Auxílio Emergencial no final de junho

Nos últimos dias de junho, alguns beneficiários ainda recebem os pagamentos do Auxílio Emergencial. Para quem nasce de janeiro a julho, as parcelas do benefício já foram depositadas na última sexta-feira (25). Vale lembrar que os depósitos do auxílio acontecem no aplicativo Caixa Tem.

Os pagamentos da terceira parcela ainda acontecem para os aniversariantes de setembro, em 28 de julho (segunda-feira), para quem nasce em outubro, no dia 29 de julho (terça-feira), e finalmente, para os aniversariantes de novembro e dezembro, na próxima quarta-feira (30 de julho).

Cartão e Microcrédito Caixa Tem: Mais facilidade e conveniência para todos..

Nova Análise de Dados do Auxílio – Como funciona?

Milhões de brasileiros tiveram o Auxílio Emergencial negado em 2021, já que o Governo Federal realizou um verdadeiro pente fino na lista dos beneficiários. Muita gente tentou contestar a negação, e acabou ficando sem os pagamentos mais uma vez. Por isso, a Dataprev faz uma nova análise de dados do Auxílio.

Segundo João Roma, o Ministro da Cidadania, a intenção da nova análise de dados do Auxílio Emergencial é garantir que os recursos atinjam todas as pessoas que realmente precisam. A análise é realizada a partir do cruzamento de informações de diversas bases de dados, como o Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados.

“Temos realizado uma operação abrangente, no sentido de que o Auxílio Emergencial seja pago à população mais vulnerável do país, e muito criteriosa, para evitar fraudes e repasses indevidos”, explicou o Ministro da Cidadania.

Nova Análise de Dados do Auxílio

Boa notícia para os brasileiros! O Governo Federal confirmou o pagamento das parcelas para mais 106.011 trabalhadores, considerados elegíveis após uma nova análise de dados, realizada durante todo o mês de junho. Esses beneficiários podem receber de uma vez todas as parcelas já depositadas em 2021.

Além disso, outros 2 mil requerimentos serão analisados de maneira mais detalhada pela Empresa de Tecnologia de Informações da Previdência (Dataprev) e pelo Ministério do Trabalho. O resultado deve ser divulgado com o depósito do novo lote, possivelmente no mês de julho.

Para quem fez a solicitação e não teve os pagamentos aprovados, a contestação está disponível até 3 de julho. Para contestar a negação, basta acessar o site https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/, informar os dados pessoais (como nome completo e CPF), e clicar em “contestar” na situação de “inelegível”.

Avalie

 

Leia Também