Notas de corte Sisu 2019

Notas de corte Sisu 2019 – Veja todas informações sobre esse tema!

Notas de corte Sisu 2019 – Saiba como funciona o sistema de notas do Sisu. Confira!

Um dos principais pontos para se inscrever no Sisu e ter feito o Enem este ano, isso todo mundo sabe, que sem a realização do exame é impossível participar do programa, mas  você sabe como funcionam as Notas de corte Sisu 2019? Elas servem para selecionar os candidatos de acordo com o nível de nota do curso escolhido.

Por isso, as Notas de Corte Sisu 2019 são tão importantes para as pessoas que possuem a vontade de garantir um espaço dentro de uma das ótimas intuições brasileiras (universidades, faculdades e institutos federais) que estão ofertando vagas.

Escolhemos tópicos especiais sobre este processo de seleção. Fique bem informado e garanta a sua formação em uma capacitação de ensino superior. Veja os todos os detalhes como também como realizar sua inscrição.

Notas de corte Sisu 2019
Foto: Divulgação

Como funciona a Nota de Corte Sisu

Em todos os processos de de seleção se fala muito na nota de corte. Mas realmente como funciona a Nota de Corte Sisu é o que todos os candidatos querem saber. E alguns clássicos vestibulares, essas notas acabam influenciando a aprovação de candidatos para outra fase de um processo de seleção, por exemplo.

Como funciona a Nota de Corte Sisu
Foto: Divulgação

A nota de corte é a nota mais baixa, entre todos os candidatos que obtiveram uma vaga, por exemplo, um curso dispõe de 50 vagas, a nota do aluno que estiver ocupando a vaga 50 vai ser a nota de corte do momento, ela é a nota mais baixa entre todos candidatos que estão entre os aprovados no momento. Então para garantir uma das vagas é preciso obter uma nota acima desta nota específica.

Mais é muito importante se manter atento, já que são três dias de inscrições ter uma pontuação acima da nota definida como mínima para em seu curso ainda não garante a vaga. Isso se dá porque as notas são atualizadas todos os dias e só serão válidas as notas de corte finais, isso quando acabar as inscrições.

Classificação Parcial Sisu 2019

Durante todo o tempo de inscrição do Sisu é perfeitamente possível que o candidato consulte sua classificação parcial Sisu 2019 do seu curso escolhido, isso vai facilitar ao candidato a mudar sua opção de curso e também de faculdades, isso tudo para que ele fique dentro do campo dos candidatos selecionados.

Classificação Parcial Sisu 2019
Foto: Divulgação

Então por exemplo, se o candidato acessou o site do Sisu hoje e o curso que ele escolheu foi medicina, que possuía a nota de corte de 800, mais ela subiu e ele saiu dos aprovados ele pode trocar de curso ou instituição para que fique dentro da média novamente.

Site do Sisu: http://sisu.mec.gov.br/

Veja tudo sobre o Sisu MEC 2019!

 

Leia Também