Notas de Corte Sisu 2018

Atualizado Hoje!

Notas de Corte Sisu 2018 – Confira todas as informações sobre as Notas de Corte do Sistema de Seleção Unificada do ano de 2018!

Notas de Corte Sisu 2018 – Saiba todos os detalhes sobre as Notas de Corte do Sistema de Seleção Unificada! As inscrições acontecem até o dia 26 de janeiro!

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está bombando! São milhares de brasileiros fazendo a inscrição na busca de uma oportunidade dentro de uma instituição de ensino superior gratuita em todas as regiões do país.

Por isso, as Notas de Corte Sisu 2018 são importantes para quem pretende saber garantir o seu espaço dentro de uma das 130 instituições (universidades, faculdades, institutos federais) que oferecem vagas.

Selecionamos mais detalhes sobre o processo de seleção. Fique por dentro e garanta a sua formação em um curso de ensino superior. Saiba todos os prazos e como fazer a sua inscrição! Confira!

Nota de Corte o que é

Afinal, o que é nota de corte? Em todos os processos de seleção ouvimos falar sobre a tal nota de corte. Em alguns vestibular tradicionais, essas notas podem influenciar na aprovação dos candidatos para a segunda fase de um processo, por exemplo.

Notas de Corte Sisu 2018
Foto: Divulgação

A nota de corte é a nota mais baixa entre o número de vagas oferecidas em uma seleção. Isto é, essa é a nota do último candidato aprovado. Para garantir sua vaga é necessário ter uma pontuação acima desta nota específica.

No caso da nota de corte do Sisu é necessário ter um cuidado: como são três dias de inscrições, ter uma pontuação acima daquela que é apontada como a mínima para passar em seu curso, não garante sua vaga. Isso acontece porque as notas são atualizadas todos os dias e só são consideradas as notas de corte finais depois do encerramento das inscrições.

Confira também como participar da Lista de Espera do Sisu 2018!

Notas de Corte do Sisu 2018

As Notas de Corte do Sisu 2018 já podem ser consultadas! Os candidatos que irão concorrer a uma das 239.716 vagas disponíveis em 130 instituições de ensino públicas através do Sistema de Seleção Unificada 2018/1 podem saber qual foi o seu desempenho através do site oficial (em anexo no fim do texto).

Como nos anos anteriores, o sistema irá atualizar diariamente uma nota de corte parcial Sisu para o processo de seleção de 2018. Essas notas serão dadas com base nas pontuações de pessoas que já fizeram a sua inscrição até a meia-noite do dia anterior – em determinado curso e universidade. É uma espécie de referência para ajudar na decisão dos estudantes.

Notas de Corte do Sisu 2018
Foto: Divulgação

De acordo com o Ministério da Educação (MEC) até às 19h do primeiro dia de inscrição Sisu já estavam inscritos 1.030.001 candidatos.

Nesse primeiro dia os cursos mais procurados do Sisu foram:

  • Medicina (163 mil inscritos), Direito (146 mil), Administração (99,2 mil), Enfermagem (71,5 mil), Pedagogia (68,9 mil), Psicologia (63,3 mil), Educação Física (56 mil), Medicina Veterinária (47,7 mil), Engenharia Civil (46,8 mil) e Ciências Contábeis (45,8 mil).

Esses valores são aproximados e estão relacionados apenas ao primeiro dia. Os interessados em saber mais sobre as notas de corte do Sisu devem acessar o site e acompanhar a inscrição: http://sisu.mec.gov.br/

 

Leia Também