Notas de Corte do Sisu 2019 são atualizadas 5 vezes ao dia

Notas de Corte do Sisu 2019 são atualizadas 5 vezes ao dia – Descubra todas as informações sobre a atualização das notas do Sistema de Seleção Unificada da edição de 2019!

Notas de Corte do Sisu 2019 são atualizadas 5 vezes ao dia – Novo regulamento poderá ajudar os estudantes que estão inscritos no programa

Os meses de janeiro e fevereiro são marcados por muita tensão para jovens e adultos que querem conquistar novos espaços em uma universidade. Muitos deles estão atentos para as Notas de Corte do Sisu 2019 nesse período de inscrições.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) hoje em dia é o principal programa de acesso ao ensino superior público em todos os estados brasileiros com vagas em cursos de graduação de diversas áreas de atuação.

Por isso é importante ficar atento para os prazos e para o novo funcionamento do programa. Saiba até quando fazer a sua inscrição e conseguir um bom espaço dentro do mercado de trabalho brasileiro futuramente. Confira!

Notas de Corte do Sisu 2019 são atualizadas 5 vezes ao dia
Imagem: Divulgação.

Notas de Corte Sisu 2019

Foto: Divulgação

Estão sendo liberados mais detalhes sobre as Notas de Corte Sisu 2019 depois do primeiro dia de inscrições. Pela primeira vez a Sistema de Seleção Unificada deverá fazer atualização das notas de corte parciais de cada curso em cinco diferentes momento do dia.

Confira também as Dúvidas dos Participantes do Sisu 2019!

A atualização notas de corte Sisu acontecerá nos horários: 0h, 7h, 12h, 17h30 e 20h. Essa decisão deverá mudar as regras que foram estabelecidas anteriormente pelo Ministério da Educação (MEC). Até essa edição, os índices e notas eram renovados sempre à meia-noite até o prazo final – nessa edição será o dia 25 de janeiro.

De acordo com dados oficiais, no primeiro dia de inscrições os candidatos acharam estranhos que os detalhes das notas de corte não estavam surgindo, assim como o sistema estava oscilando bastante. Por ser uma das novidades Sisu 2019 o site ficou lento no primeiro dia, mas os quatro novos horários de atualização devem ser mantidos. Isto é, os inscritos devem ficar atentos que na sexta-feira às 20h, as notas poderão mudar mais uma vez.

Inscrições Sisu 2019

Inscrições Sisu 2019
Foto: Divulgação

As inscrições Sisu 2019, portanto, começaram no dia 22 de janeiro e vão até o dia 25 do mesmo mês. Todos os interessados devem acessar o site do Sistema de Seleção Unificada para inscrever-se e verificar as vagas disponíveis.

Para quem não sabe como funcionam as notas de corte do Sisu, é interessante lembrar que até o ano passado, o sistema atualizada uma média parcial para cada modalidade e curso. Isso acontecia uma vez por dia depois de 24h da inscrição.

Essa nota de corte parcial Sisu é apenas uma referência. Mesmo depois de ser divulgada a última média, às 20h de sexta-feira, outros candidatos podem inscrever-se até o fim do dia – o que interfere na nota mínima. Para saber mais e fazer sua inscrição, acesse: http://sisu.mec.gov.br/

 

Leia Também