Nota Legal 2020: Saldo, Resgate e como participar dos sorteios!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Nota Legal 2020 – Confira todos os detalhes sobre o programa que pode garantir créditos e premiações em dinheiro para o cidadão!

Muitas pessoas sabem que o pagamento de impostos no Brasil é alto e estão em praticamente todos os produtos. Por isso surgem programas com a intenção de devolver uma parte desses valores como é o caso do Nota Legal 2020

Esse tipo de ação surge justamente através do incentivo de emissão de notas fiscais, ajudando os contribuintes a ter algum tipo de devolução. Para isso é possível fazer a indicação para participar do programa. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre sobre como você deve participar dos sorteios. Entenda e fique ligado para conseguir ter essas ajudas em desconto nos impostos ou para receber o dinheiro pelo programa. 

Nota Legal 2020
Imagem: Divulgação

Nota Legal Como Funciona

Antes de mais nada, muitas pessoas querem saber como funciona o Nota Legal. E o primeiro fator importante é justamente ressaltar que existe esse programa em diversos estados do país e que nem em todos os lugares os sorteios funcionam da mesma forma. 

Conheça Contas e Tributos com isenção de Pagamento durante a Pandemia: Confira Boletos que você pode adiar ou suspender!

Ainda assim, em geral o Programa Nota Legal 2020 serve para incentivar a emissão de notas fiscais. É a partir do pedido desse tipo de serviço que os contribuintes poderão recuperar um pouco dos seus impostos como ISS e ICMS que são recolhidos por estabelecimentos variados. 

Com o popular “CPF na nota” todos os cidadãos que usam o Nota Legal poderão receber créditos ou então participar de diferentes sorteios. Essas ações são feitas pela própria Secretaria de Economia e oferecem prêmios em dinheiro. 

Saldo Nota Legal 2020

O saldo do Nota Legal 2020 é o valor que os contribuintes que estão cadastrados possuem para usar como desconto ou como solicitação de retorno. É a partir desses valores que são gerados os benefícios. 

As pessoas que possuem um valor de pelo menos R$ 25,00, por exemplo, somados com o programa e o Nota Saúde, devem ficar atentas. Elas podem indicar pelo site (no fim do texto) a conta corrente ou poupança para depósito do seu retorno de impostos. 

É necessário, porém, indicar uma conta que esteja no nome do próprio beneficiário. Quem não optou por usar o saldo do Nota Legal 2020 com créditos no início do ano para abater IPTU ou IPVA, poderá receber em dinheiro. 

Resgate Nota Legal

O resgate do Nota Legal para 2020 começou no dia 1º de junho e vai até o dia 30 do mesmo mês. Os interessados devem fazer a indicação dos créditos para descontos ou então para esse resgate em dinheiro. 

A indicação Nota Legal 2020 deve ser feita toda pela internet e é sempre importante lembrar que o prazo máximo deve ser respeitado. Ou seja, quem pretende obter os valores precisa fazer as indicações até o dia 30 de junho. 

Também foi feita no fim de maio (dia 27) a liberação do terceiro lote do segundo sorteio do Nota Legal de 2019. Nesse caso, porém, para haver o resgate era necessário que houvesse a indicação posterior. Quem fizer a indicação agora poderá receber no quarto lote. 

Como participar dos Sorteios Nota Legal 2020

Mas, finalmente, como participar dos sorteios do Nota Legal 2020? O que os beneficiários devem fazer é a indicação dos créditos que querem ganhar no site oficial do programa. Isso tudo é feito de forma online. 

Para participar dos sorteios do programa no Distrito Federal é necessário acessar o site https://www.notalegal.df.gov.br/ e fazer as indicações. A partir daí é possível participar das ofertas de créditos e premiações. 

O primeiro sorteio do Nota Legal 2020 ainda está sem data definida. Ele seria no dia 27 de maio, mas o governo definiu o adiamento por conta da pandemia do Covid-19. Segundo o próprio Governo, a medida aconteceu porque os sorteios da Loteria foram suspensos até julho (o Nota Legal usa os números sorteados pela Caixa). 

Isenção do Pagamento de Conta de Luz: Descubra como funciona!

 

Leia Também