Nota de Corte Medicina Sisu 2019

Nota de Corte Medicina Sisu 2019 – Confira quais São as Faculdades Federais com Menor Pontuação para Ingressar no Curso Mais Concorrido de Todos!

Nota de Corte Medicina Sisu 2019 – Confira quais foram as notas de corte para o curso de Medicina nas duas últimas edições do Sistema de Seleção Unificada e veja o que esperar para o Sisu 2019!

O curso de Medicina é uma das graduações mais tradicionais de todos os tempos – e também a mais concorrida. Todo vestibulando cujo sonho é ser médico sabe que é necessário muito esforço e dedicação aos estudos para ingressar em uma faculdade federal gratuita de Medicina. Isso acontece por vários motivos: além de ser uma profissão com remuneração excelente, existe muito prestígio em ser médico. Isso sem falar no desejo de ajudar o ser humano, um dos principais motivos que fazem alguém cursar medicina. Mas não é por ser difícil que devemos desistir de um sonho. Neste artigo, falaremos sobre a nota de corte Medicina. Você poderá descobrir quais são as faculdades federais com as menores notas de corte para esse curso tão concorrido.

Nota de Corte Medicina Sisu 2019
Imagem: Freepik / Divulgação.

Nota de Corte Sisu

Nota de Corte Sisu
Imagem: Agência Brasil / EBC (Divulgação)

Você tem vontade de ingressar no curso de Medicina? Apesar de ser uma tarefa difícil, não há nada que o esforço e a dedicação não sejam capazes de alcançar. Para ajudá-lo a ver o que esperar da nota de corte Medicina Sisu 2019, separamos aqui algumas faculdades federais com menor pontuação para ingressar no curso mais concorrido de todos. A divisão foi feita levando em consideração as universidades com menor nota de corte para Medicina e usou dados do Sisu 2018/1 e Sisu 2018/2. Sem mais delongas, confira as menores notas de corte para ingressar em Medicina em cada uma das 5 regiões brasileiras:

 

Região Centro-Oeste

  • A Universidade do Estado de Mato Grosso possui a menor nota de corte Medicina da região Centro-Oeste do Brasil. Foram 764,93 pontos em 2018/1

Região Nordeste

  • A Universidade Federal Rural do Semi-Árido tem a menor nota de corte Medicina da região Nordeste do Brasil. No Sisu 2018/1, a menor nota necessária para passar foi de 755,37 pontos.

Quer saber quais são as menores notas de corte para ingressar no curso de Medicina nas faculdades federais das outras regiões brasileiras? Continue lendo e fique ligado!

Aproveite e veja também: Universidades Federais com a Menor Nota de Corte em Administração

Faculdades com Menor Nota de Corte Sisu Medicina

Faculdades com Menor Nota de Corte Sisu Medicina
Imagem: Divulgação.

Continue conferindo uma lista com as principais universidades públicas gratuitas que possuem a menor nota de corte no Sisu para a graduação de Medicina.

Região Norte

  • A Universidade Federal do Acre e a Universidade Federal de Roraima possuem as menores notas de corte para Medicina na região Norte: 765,37 e 765,84, respectivamente. Dados do Sisu 2018/1.

Região Sudeste

  • A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (localizada no estado de Minas Gerais) tem a menor nota de corte da região sudeste para ingresso em medicina: 766,74 pontos no Sisu 2018/1. No Rio de Janeiro, a Universidade Federal Fluminense aceitou 771,01 pontos como nota mínima para ingressar em medicina durante o Sisu 2018/2.

Região Sul

  • A Universidade Federal do Rio Grande do Sul tem a menor nota de corte para Medicina da Região Sul. A menor nota necessária para passar nesse curso da instituição foi de 774,38 pontos no Sisu 2018/1.

Todos os dados foram extraídos do Simulador Sisu disponibilizado pelo MEC. Acesse aqui: http://bit.ly/2CAGm6V

Aproveite que está aqui e confira informações sobre um Curso Gratuito de Agente Comunitário de Saúde!

 

Leia Também