Nossa Bolsa 2020 – Como Funciona, Inscrições e Bolsas de Estudo!

Nossa Bolsa 2020 – Veja como concorrer a uma das vagas disponíveis!

Participe de um dos melhores programas estaduais em atividade no Brasil!

O Nossa Bolsa 2020 é um dos principais programas de nível estadual do país hoje em dia. Milhares de jovens e adultos já foram beneficiados com essa ação que surge para ajudar a vida de estudantes que querem começar um curso de graduação. São ótimas oportunidades para quem não possui condições de lidar com altas mensalidades de instituições particulares e mesmo assim quer conseguir o tão sonhado certificado de nível superior. Confira e conheça mais sobre o Nossa Bolsa 2020. 

Nossa Bolsa 2020
Foto: Divulgação

Programa Nossa Bolsa 2020

O Programa Nossa Bolsa 2020 surge como uma ótima opção para estudantes que comprovadamente não possuem condições de custear seus estudos. São oferecidas bolsas de estudo de acordo com os requisitos de escolaridade e renda em editais lançados pelo programa. 

Mas o que é o Programa Nossa Bolsa? Essa é uma ação que foi feita para beneficiar e ampliar o acesso de alunos da rede pública ao ensino superior. Isso é feito através da disponibilização de bolsas de estudos para graduação – tanto no formato presencial como à distância. 

Ainda é possível obter bolsas para iniciação científica e bolsas de mestrado a partir do programa. Ou seja, o público é bastante amplo e muitas pessoas podem fazer parte dos processos de seleção. 

Como Funciona Nossa Bolsa 2020

Mas e como funciona o Programa Nossa Bolsa 2020? Essa é uma dúvida que surge principalmente por jovens e adultos que nunca usaram alguma ação desse tipo para ajudar no financiamento de seus estudos. 

Atualmente o Nossa Bolsa funciona de acordo com as oportunidades oferecidas. São elas:

  • Bolsas de Graduação presencial e a distância integrais (100%) ou parciais (50%): essa modalidade é voltada para candidatos que estão de acordo com as rendas familiares per capita disponíveis em edital. Os editais para essas oportunidades são lançados anualmente, em geral; 
  • Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e Extensão: essa oportunidade é voltada para um período de até 12 (doze) meses. Os candidatos nesse caso devem fazer parte de instituições com programas de pesquisa cadastrados; 
  • Bolsas de Mestrado: essas chances são disponibilizadas por um período de até 24 (vinte e quatro) meses para quem é concluinte do Programa Nossa Bolsa. 

Nossa Bolsa 2020 Requisitos

E quais são os requisitos Nossa Bolsa 2020? Essa também é uma dúvida para quem está pensando em conseguir uma ajuda para acessar uma instituição de ensino superior ou conseguir uma bolsa desejada. 

Existem alguns pré-requisitos Programa Nossa Bolsa 2020. Confira:

  • Ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública; 
  • Ter cursado o Ensino Médio em escola particular na condição de bolsista; 
  • Ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na última edição. 

Inscrições Nossa Bolsa 2020

As inscrições Nossa Bolsa 2020 são muito interessantes para quem está disposto a obter novos espaços no ensino superior. Primeiramente você deve verificar o edital de seu interesse para confirmar de que está de acordo com os pré-requisitos. 

Depois de fazer isso é só fazer a sua inscrição Programa Nossa Bolsa 2020 de acordo com o passo a passo que montamos a seguir:

  • Acesse o site oficial de inscrição Nossa Bolsa; 
  • Preencha todos os dados necessários que são exigidos pela plataforma; 
  • Leia atentamente o edital disponível e depois aperte o botão ‘Próximo’ e continue preenchendo seus dados; 
  • Depois disso, finalize a sua inscrição e aguarde a confirmação oficial do seu cadastro Nossa Bolsa. Você deverá receber a orientação com os passos seguinte no seu e-mail ou diretamente no site. 

É importante perceber o edital Nossa Bolsa 2020 para verificar as principais informações sobre as regras, requisitos, datas, calendários e muito mais! Fique sempre atento ao site e consiga suas bolsas de estudos com o Programa Nossa Bolsa!

 

Leia Também