Nenhum membro da sua família teve o Auxílio Emergencial APROVADO pelo PÚBLICO BOLSA FAMÍLIA: O que SIGNIFICA? Veja o RESULTADO da ANÁLISE!

Atualizado Hoje!

Nenhum membro da sua família teve o Auxílio Emergencial APROVADO pelo PÚBLICO BOLSA FAMÍLIA: Confira tudo sobre a consulta e o que quer dizer o resultado da sua análise! 

Os beneficiários do Bolsa Família estão fazendo a consulta do benefício emergencial normalmente. Ainda assim, muitas pessoas estão reclamando sobre uma mensagem específica: ‘Nenhum membro da sua família teve o Auxílio Emergencial aprovado pelo público Bolsa Família’. 

Mas o que isso quer dizer? A seguir vamos trazer os últimos detalhes sobre esses pagamentos e sobre como funciona a consulta. Fique por dentro e saiba o que fazer nessa situação de benefício não aprovado. 

Nenhum membro da sua família teve o Auxílio Emergencial APROVADO pelo PÚBLICO BOLSA FAMÍLIA
Imagem: Divulgação

Consulta Nenhum membro da sua família teve o Auxílio Emergencial

Muitas pessoas que estão fazendo a consulta pelo site do Ministério da Cidadania/Dataprev estão encontrando uma mensagem sobre a sua situação cadastral. É importante ficar atento caso você veja a seguinte notificação:

  • Nenhum membro da sua família teve o Auxílio Emergencial pelo público do Bolsa Família. Veja abaixo o resultado da sua análise individual. 

A resposta sobre o seu benefício está logo abaixo da própria mensagem no site da consulta. Depois de ler isso é possível conferir o seu resultado de análise individual com a confirmação se você receberá ou não. 

O que significa Nenhum membro da sua família teve o Auxílio Emergencial

Mas então o que significa ‘Nenhum membro da sua família teve o Auxílio Emergencial’? Essa mensagem está aparecendo principalmente para beneficiários que já recebem o Bolsa Família e não foram aprovados no benefício emergencial. 

Por isso, na maioria das vezes, abaixo da mensagem no site de consulta do Dataprev está uma notificação mostrando o Auxílio Emergencial negado. Mas muita calma, você pode resolver isso pela própria página. 

“Nenhum membro da sua família teve o Auxílio Emergencial” o que fazer

É importante que você saiba que na maioria dos casos é possível fazer a contestação do resultado da seleção. Se você ainda não sabe o que fazer quando ver a mensagem ‘Nenhum membro da sua família teve o Auxílio Emergencial…’, é só seguir o passo a passo a seguir. 

Saiba como fazer a contestação do resultado do Auxílio Emergencial:

  • Acesse o consultaauxilio.cidadania.gov.br e faça o seu login normalmente; 
  • No ‘resultado do processamento’ você encontrará a mensagem acima e logo abaixo você confere dois botões sobre o seu resultado individual; 
  • Se você teve o benefício negado, clique em ‘Solicitar Contestação’; 
  • Agora é só confirmar e o Dataprev vai fazer uma nova avaliação do seu cadastro. 

Resultado Análise Auxílio Emergencial 2021

Por fim, se você ainda não sabe conferir o resultado da análise do Auxílio Emergencial em 2021, fique ligado. O processo é feito rapidamente em menos de um minuto e de forma totalmente online. 

É só acessar o site de consulta do Auxílio (consultaauxilio.cidadania.gov.br) e adicionar: CPF, nome completo, nome da mãe, data de nascimento. Depois disso confirme em ‘não sou um robô’ e aperte ‘ENVIAR’. 

Pronto! Agora você vai ver o resultado do seu Auxílio Emergencial 2021!

GRUPO começa a RECEBER BENEFÍCIO de R$ 100 e R$ 500: Veja o CALENDÁRIO de quem RECEBE até a próxima semana…

 

Leia Também