REVELADO: veja como é possível negociar suas dívidas com o Nubank

Se você tem um roxinho, saiba que pode negociar suas dívidas para não entrar no vermelho. Veja como!

O Nubank é um dos bancos mais populares do Brasil, angariando mais e mais clientes conforme o tempo passa devido às suas ferramentas e condições especiais. Neste momento, aliás, clientes que estiverem com dívidas em aberto podem contar com a instituição para finalmente se libertarem dos débitos.

Se você está com uma dívida acumulada e quer saber como pode se livrar dela com ajuda do roxinho, continue acompanhando a matéria e finalmente garanta seu alívio financeiro!

O Nubank possui diversas oportunidades para seus clientes, incluindo aqueles que estão com dívidas em aberto. Confira!
O Nubank possui diversas oportunidades para seus clientes, incluindo aqueles que estão com dívidas em aberto. Confira! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Renegocie suas dívidas com o Nubank

A princípio, o Nubank está com uma solução interessante para aqueles que possuem débitos em aberto relativos ao cartão de crédito ou parcelas de empréstimo. Trata-se de uma possibilidade de quitação que envolve as duas modalidades de uma só vez, evitando, por exemplo, o firmamento de acordos que acabam aumentando o volume das dívidas.

Além de economizar, o cliente que quita todas as suas contas de forma unificada simplifica esse processo e consegue a chance de parcelar o pagamento total em até 36 vezes. Dessa forma, o usuário pode se ver livre de restrições que são causadas pela inadimplência, que são justamente as que envolvem o crédito.

Como optar pela função do Nubank?

Todo o procedimento, aliás, ocorre através do aplicativo do Nubank (Android: https://bityli.com/vENGmP ou iOS: https://bityli.com/yrlJpS). Ao acessá-lo, o usuário pode clicar na seção de “Cartão de crédito”, onde vai ter acesso às informações sobre possíveis contas em atraso.

Depois disso, o usuário terá que clicar em “Simular agora” para conferir como vai conseguir juntar a dívida do cartão com a de empréstimos. O mesmo processo, aliás, pode ser realizado na aba de “Empréstimos”, ainda dentro do aplicativo do Nubank.

Vale destacar que o cliente tem a opção de pagar as dívidas de forma conjunta ou separadas. Caso escolha pagar ambas de uma só vez, basta clicar na opção “Pagar todas as dívidas”. Logo na tela seguinte, ele terá acesso Às informações de simulação dos valores e taxas, bem como do número de parcelas que deseja escolher.

Por fim, vale destacar que na hora de agrupar todas as contas para pagar de uma só vez, o cliente vai se deparar com uma exigência: essa função só fica disponível para os usuários que já estão com mais de três faturas em atraso, no crédito, além de pelo menos uma parcela do empréstimo pessoal a dever.

Veja também: Nova função do Nubank permite que clientes contratem novo limite de forma RÁPIDA

Cuidado com os débitos!

Lembre-se de tomar cuidado na hora de pagar suas dívidas, especialmente as do Nubank. Isso porque, para conceder um bom limite no cartão, o banco leva em consideração todos os seus costumes de pagamento e vida financeira. Ou seja, com o tempo, a instituição pode acabar não liberando mais recursos para você.

Além disso, somente faça contas que tem certeza de que vai conseguir pagar, já que a dificuldade na quitação pode gerar inadimplência, fazendo com que seu nome fique sujo.

Veja também: Dicas para deixar a sua conta do Nubank MUITO MAIS SEGURA