Como renegociar dívidas com universidades com até 99% de desconto!

Quem estiver com a mensalidade em dia também pode renegociar o valor total com até 12% de desconto.

Mais de 1 milhão de estudantes que estão lutando para pagar suas dívidas agora têm uma chance única de se resolver financeiramente. Está sendo oferecida a oportunidade de renegociar as dívidas estudantis com descontos de até 99%!

Hora de ficar em dia com as suas dívidas! (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)

Renegociando com o Fies

O primeiro passo para aproveitar essa incrível negociação é entrar em contato com o banco responsável pelo seu financiamento. Não importa se você prefere um atendimento presencial, uma ligação ou até mesmo utilizar o aplicativo – o que interessa é dar o primeiro passo e não deixar essa chance passar.

O governo estima que, em média, cada estudante deixou de pagar a quantia de R$44 mil em seu financiamento estudantil. Juntando todas essas dívidas, o valor chega a R$54 bilhões. O Fies é uma modalidade de financiamento concedido pela Caixa Econômica e Banco do Brasil.

O prazo para renegociar fica disponível até 31 de maio de 2024. E as dívidas contraídas até 2017 podem ser renegociadas respeitando as seguintes condições:

  1. Se as parcelas não pagas tiverem vencido há mais de 90 dias, o beneficiário poderá parcelar a dívida em até 150 vezes com abatimento total de juros e multas. Se o pagamento for à vista, o estudante ainda terá desconto de até 12% no valor principal.
  2. Se as parcelas não pagas tiverem vencido há mais de 360 dias, o parcelamento pode ser em até 15 vezes, com desconto de até 77% do valor consolidado, inclusive o principal. Se o estudante titular da dívida for inscrito no CadÚnico – o cadastro de programas sociais do governo – o desconto pode chegar a 92%.
  3. Se a última parcela em dívida estiver vencida há mais de 5 anos, o desconto pode ser de até 99%.
  4. E quem estiver com o pagamento em dia também pode renegociar o valor total da dívida com desconto de 12%.

Veja também: https://pronatec.pro.br/desenrola-fase-final/

O que é o Fies?

O Fies, ou Fundo de Financiamento Estudantil, é um programa do governo federal que tem como objetivo facilitar o acesso ao ensino superior para estudantes de baixa renda. Ele funciona como um empréstimo, no qual o estudante paga apenas os juros durante o curso, e começa a pagar o valor principal apenas após a conclusão.

O programa permite que o estudante escolha qualquer curso e instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação. Isso significa que não importa a sua área de interesse ou onde você mora, certamente haverá uma opção de curso para você.

Outra vantagem do Fies é a taxa de juros, que é bastante baixa. Enquanto em um empréstimo comum as taxas podem chegar a 10% ao mês, no Fies elas não ultrapassam 3,4% ao ano. 

Requisitos

Para se inscrever no Fies, é necessário atender a alguns requisitos, como ter renda familiar de até três salários mínimos por pessoa, não possuir diploma de ensino superior e ter feito uma edição do Enem a partir de 2010, com nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação. 

Veja também: https://pronatec.pro.br/bolsa-atleta-pode-pagar-ate-r-15-mil-por-mes/