Navio descoberto revela SEGREDOS de 500 anos atrás; SURPREENDENTE!
Segredos escondidos em um navio revelou coisas impressionantes sobre a vida na Europa
Os destroços de um navio descoberto por arqueólogos nesta semana foram analisados, e revelou que a embarcação tinha 500 anos e trazia muitas informações sobre a vida na Europa.
O náufrago do século XVII revelou fascinantes histórias sobre a vida dos europeus daquela época. Ao explorar os destroços, os pesquisadores puderam descobrir os costumes de alguns povos antigos. Conheça mais sobre essa história.

Navio descoberto tem 500 anos e revela muitas histórias
A descoberta da embarcação do seculo XVII pelos arqueólogos, aumentou o conhecimento sobre a cultura e as condições de vida da Europa. Esta embarcação naufragou há 500 anos, levando centenas de pessoas à morte.
O navio descoberto que explica o passado da Europa despertou grande interesse dos pesquisadores. Eles têm a oportunidade de avaliar e estudar todos os artefatos encontrados.
A boa notícia é que o tesouro subaquático promete oferecer valiosos registros. Um deles é esclarecer que esse transporte que era usado para fins comerciais, tinha 25 metros de comprimento e 6 metros de largura.
No seu interior, eram transportados comerciantes, especiarias, pedras preciosas e alguns artigos de luxo. O navio afundou no Mar Báltico e o resgate foi feito na área portuária de Lubeck, na Alemanha.
Os historiadores ficaram impressionados com a preservação do casco, além disso, entre os materiais recuperados, destacam-se porcelanas muito delicadas e utensílios de madeira utilizados no dia a dia.
Foram identificados até mesmo barris de óxido de cálcio, a saber, a explosão deve ter afundado a carcaça a 11 metros. Também foram encontrados ossos de animais e uma garrafa de bebida com a inscrição “Londn”, demonstrando os vínculos comerciais daquela época.
Acredita-se que o barco estava navegando rumo à Escandinávia, com o intuito de estabelecer um domínio no território nórdico. Mas infelizmente o navio não chegou ao seu destino e acabou naufragando por causa de um barril de cal que explodiu.
Veja também: Revelação de um dos MAIORES MISTÉRIOS DA HUMANIDADE deixa internautas CHOCADOS
A embarcação era gigante e pertencia à Liga Hanseática
O navio descoberto era gigante e pertencia à Liga Hanseática, uma poderosa associação de cidades comerciais que dominava o comércio marítimo. Uma aliança de cidades mercantis do Mar do Norte e do Mar Báltico.
Uma tropa alemã que estabeleceu e manteve um monopólio comercial sobre quase todo norte da Europa e Báltico, começando na Idade Moderna, entre os séculos XII e XVII
Eles realizavam expedições que aconteceram nessas localidades durante a Idade Média. Englobou cerca de 100 cidades, tendo Lubeque como centro. Com caráter essencialmente econômico, desdobrou-se posteriormente numa aliança
As expedições que iam para o Norte da Europa eram exportadas peixe seco, trigo, madeira, ferro, cobre, sal, lã e peles. E de volta eles traziam tecidos, vinho, sal e especiarias.
Para explorar melhor o navio, a ideia dos pesquisadores é que a sua estrutura seja escaneada por um scanner 3D. Dessa forma, será possível reconstituir a maior parte da sua aparência original.
Por enquanto, os profissionais que participaram das primeiras análises ainda seguem à procura de outros vestígios e demais histórias a serem reveladas nesta embarcação.
Saiba mais: Pesquisadores fazem descoberta CHOCANTE em destroços do Titanic