Não passou no Sisu?

Não passou no Sisu? Descubra como conquistar Bolsas de Estudo para Graduação em uma Instituição de Ensino Superior ainda neste ano!

Não passou no Sisu? – Confira detalhes sobre como conseguir estudar em uma instituição de ensino superior neste ano

Jovens e adultos de todas as regiões do país querem mudar definitivamente o seu espaço no mercado de trabalho nacional. Para isso estão buscando chances em universidades e faculdade gratuitas. Mas e se eu não passei no Sisu, qual é a melhor opção?

Para quem ainda não sabe, o Sistema de Seleção Unificada – que acontece duas vezes por ano – é uma ação do Governo Federal que oferece milhares de oportunidades em todas as regiões do país em instituições públicas.

Sabendo disso, selecionamos mais detalhes sobre a última edição e sobre outras chances disponíveis para quem não conseguiu uma vaga e quer uma bolsa para estudar de forma gratuita em uma instituição particular. Confira e saiba mais!

Não passou no Sisu?
Imagem: Divulgação.

Lista de Espera Sisu 2019

Lista de Espera Sisu 2019
Foto: Divulgação

Os alunos que não foram aprovados na primeira chamada regular poderão participar da Lista de Espera Sisu 2019 a partir do dia 29 de janeiro. Para quem ainda não sabe, esse processo de espera mudou um pouco em relação aos anos anteriores, mas ainda é uma boa chance para quem não conseguiu uma vaga de imediato.

A principal novidade é que os estudantes que foram selecionados em uma das duas opções escolhidas no momento da inscrição NÃO poderão participar da lista. Ou seja, até o ano passado todos que tinham sido selecionados na segunda opção podiam participar de qualquer forma.

A inscrição lista de espera Sisu 2019 começa na terça-feira (dia 29) e vai até o dia 5 de fevereiro. Os estudantes deverão ser chamados pelas próprias instituições a partir do dia 7 de fevereiro.

Bolsas de Estudo para Faculdade 2019

Bolsas de Estudo para Faculdade 2019
Imagem: Divulgação.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada terminaram no último domingo (27) e se você não conseguiu uma oportunidade em uma instituição de ensino superior, fique calmo. As Bolsas de Estudo para Faculdade 2019 estão sendo disponibilizadas em todo o país para quem ainda quer começar a estudar neste ano.

Confira Bolsas de Estudo para 2019!

O Sisu ofereceu um total de 235.476 mil vagas em universidades públicas. Se você não está na lista de espera ou não conseguiu conquistar uma das vagas apenas, é importante começar a pesquisar mais sobre outras chances de ter uma formação superior.

As bolsas de estudo para faculdades particulares estão sendo disponibilizadas. Entre outras chances um dos destaques surge através do Educa Mais Brasil – site especializado nesse tipo de serviço e oferta.São chances para quem quer começar a estudar ainda em 2019.1.

Bolsas de Estudo 2019 Inscrições

Bolsas de Estudo 2019 Inscrições
Foto: Divulgação

As inscrições Bolsas de Estudo 2019 variam de acordo com as instituições disponíveis e com a região em que você está buscando uma das chances. O Educa Mais Brasil oferece, por exemplo, oportunidades com descontos de até 70% das mensalidades.

A proposta do programa é garantir que todas as pessoas que querem ingressar no ensino superior mas não possuem condições de lidar com mensalidades integrais, consigam um espaço para melhorar definitivamente a sua valorização.

No site Educa Mais Brasil bolsas de estudo é possível verificar quais são as chances disponíveis em cursos como Administração, Pedagogia, Direito e muito mais. São vagas na modalidade presencial ou a distância. Saiba mais: https://www.educamaisbrasil.com.br/cursos-e-faculdades

 

Leia Também