NÃO consegui Perícia do INSS, o que eu faço? Saiba qual é a recomendação para conseguir ANTECIPAÇÃO do benefício

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

NÃO consegui Perícia do INSS, o que eu faço? – Saiba o que fazer caso não consiga a perícia no Instituto Nacional de Seguro Social para o seu benefício!

Todos os dias está aumentando o número de internautas com a mesma pergunta: não consegui perícia do INSS, o que eu faço? Essa pergunta surge com mais força agora, em um período em que muitas agências voltaram a funcionar mas sem médicos peritos. 

E se você (ou um familiar) precisa passar por um perito para conseguir o seu benefício, como fica? O próprio presidente do Instituto Nacional do Seguro Social falou sobre isso em entrevista recentemente. 

Confira quais são as recomendações e o que fazer para não ficar sem dinheiro e sem um benefício enquanto aguarda uma perícia. Fique ligado e repasse a informação para familiares e amigos que também estão aguardando os atendimentos. 

NÃO consegui Perícia do INSS, o que eu faço?
Imagem: Divulgação

Agência do INSS sem perícia, o que fazer?

Muitas agências do INSS estão sem perícias, e agora? O que fazer? Quem falou sobre isso foi o próprio Leonardo Rolim, presidente do INSS. Em entrevista para o portal UOL, ele falou sobre o atual cenário. 

O que está acontecendo é um impasse entre médicos peritos e o Governo Federal, mais especificamente o INSS. De acordo com os médicos, a maioria das agências não está preparada para voltar à atuação presencial – sem as medidas e estruturas de prevenção básicas. 

Mas então, o que fazer sem perícia do INSS presencial? De acordo com Rolim, a recomendação principal é que os segurados que NÃO conseguirem agendar a perícia façam a solicitação da antecipação do benefício que possuem direito. 

Antecipação Benefício INSS

A antecipação de benefício do INSS já está acontecendo há um tempo. Como as agências do Instituto Nacional de Seguro Social ficaram fechadas por aproximadamente cinco meses, era necessário adiantar de alguma forma os auxílios dos segurados. 

Para que não ficassem sem assistência, foi permitida a solicitação da antecipação do benefício de R$ 1.045 (um salário mínimo). Esse pedido ainda está disponível, de acordo com o presidente do INSS, até o dia 31 de outubro. 

Isso pode ser feito pelo aplicativo Meu INSS ou então pelo próprio site da instituição. 

Solicitar Antecipação Benefício INSS

Se você não conseguiu agendar perícia, portanto, deve solicitar a antecipação do seu benefício do INSS. Os caminhos para a solicitação são os mesmos: portal Meu INSS, aplicativo ou então pelo telefone 135. 

A mais procurada continua sendo a antecipação do Auxílio-doença do INSS. Por isso pode ser interessante saber o passo a passo e conferir com detalhes como acessar o portal para fazer o pedido. 

Confira todos os detalhes e saiba como solicitar a antecipação no Meu INSS pelo site: https://pronatec.pro.br/pagamento-auxilio-doenca-sem-as-pericias-presenciais/

 

Leia Também