Mulher escapa de golpe do pix de forma INUSITADA; você não vai acreditar
O golpe do pix é um dos mais famosos entre os criminosos. Vem saber como esta mulher escapou e tome a atitude dela como exemplo. Fique por dentro de todos os detalhes!
É certo que o golpe do pix é um dos mais famosos praticados atualmente ao redor do Brasil. São muitas as pessoas que se tornam vítimas desta prática criminosa. Porém, uma mulher escapou deste tipo de ação recentemente e tudo aconteceu de uma forma bastante inusitada. Vem saber agora mesmo e surpreenda-se!
É importante destacar a forma como esta mulher agiu para inspirar outras pessoas. Além disso, também se trata de algumas recomendações dadas pela própria polícia quando algum criminoso tenta aplicar este golpe com o objetivo de ter acesso a dinheiro ou dados pessoais das vítimas. Fique por dentro dos detalhes!

Mulher escapa de golpe do pix ao fazer um questionamento ao criminoso
A informação em questão foi divulgada pelo portal g1 Piauí. A administradora financeira Ad Andrade conseguiu escapar de um golpe logo depois de realizar um tipo de quiz com o criminoso. De acordo com as informações divulgadas, o bandido tentou roubar dela um total de R$ 2 mil por meio da transferência instantânea, o pix. Esse caso aconteceu no último dia 13 de setembro.
A administradora revelou que tudo começou quando ela recebeu uma mensagem por meio do WhatsApp. Na ocasião, o criminoso se passou pelo filho da vítima. Tendo, inclusive, colocado uma foto do rapaz no perfil. Na mensagem, a pessoa explicou que havia mudado de número. Logo depois, a mulher recebeu mais uma mensagem. Desta vez, com o pedido de uma transferência financeira no valor de cerca de R$ 2,5 mil.
Com isso, a mulher buscou orientação e fez tudo de acordo com o que foi indicado pela polícia. Foi quando ela começou o “quiz”. A primeira pergunta feita por ela foi o nome da avó paterna do filho. Como se tratava de um criminoso, ele não sabia a resposta e perguntou se a mulher estava desconfiando dele. Nesse momento, ela percebeu que se tratava de um golpe e não realizou a transferência da quantia pedida.
Veja também: Acredite se quiser: tutorial ensina a FAZER FAXINA EM 20 minutos!
Cuidado deve ser redobrado para não cair neste tipo de ação criminosa
A mulher contou ao g1 que percebeu logo no início esta tentativa de golpe. Isso porque o contato que foi enviado para o pix estava com o nome de uma pessoa que ela não conhecia de forma alguma. Mesmo assim, ela buscou garantir que não se tratava do filho dela. Por isso, questionou sobre o nome da avó paterna.
Em sua fala, ela disse que ficou desconfiada, primeiro, porque a forma que a pessoa falava não era a mesma do filho. Além disso, a alta quantia fez com que ela tivesse ainda mais dúvidas. Há um combinado entre ela e a família para quando alguém precisar de dinheiro. Segundo a mulher, quando o procedimento se mostra necessário, o combinado é que um ligue para o outro.
O que foi feito pela mulher é algo indicado pela própria polícia. Trata-se, portanto de uma forma de se resguardar e ter a certeza de que realmente não se trata de alguém conhecido ou da família.
Saiba mais: Cuidado motorista: sua CNH pode estar prestes a ser SUSPENSA!