Mudanças no PAGAMENTO de MAIO: Auxílio Emergencial e BOLSA FAMÍLIA com novo CALENDÁRIO e novos APROVADOS…

Atualizado Hoje!

Mudanças no PAGAMENTO de MAIO: Veja quais são as novidades do Auxílio Emergencial para a segunda parcela. Novos beneficiários também estão aprovados em maio! 

Muita atenção para o mês que está chegando. Foram confirmadas as novas mudanças no pagamento do Auxílio Emergencial e Bolsa Família em maio, incluindo pagamentos inéditos para 206 mil novos beneficiários. 

Entenda todos os detalhes e saiba quem vai receber agora e quem vai ter os pagamentos disponíveis apenas no início de junho. Saiba como antecipar os valores e conheça quem são os novos aprovados. 

Mudanças no PAGAMENTO de MAIO: Auxílio Emergencial e BOLSA FAMÍLIA
Imagem: Divulgação

Calendário Antecipado Auxílio Emergencial Maio 2021

Vamos começar tirando a dúvida nas redes sociais de muitos beneficiários: vai ter calendário antecipado do Auxílio Emergencial em maio? Na primeira parcela em abril aconteceu um adiantamento dos depósitos, por isso muitas pessoas querem saber se vai acontecer o mesmo agora. 

Quem falou sobre isso foi o próprio presidente da Caixa Econômica Federal, Rodrigo Guimarães. De acordo com ele, todas as parcelas do Auxílio podem ser antecipadas nos próximos dias. 

A antecipação da segunda parcela do Auxílio Emergencial não foi confirmada ainda, mas pode acontecer por conta do perfil dos usuários do Caixa Tem. Isso quer dizer que muitas pessoas estão usando o dinheiro de forma digital, por isso o adiantamento seria importante. 

Novo Calendário Auxílio Emergencial 2021 Maio

Mas então como ficou o novo calendário do Auxílio Emergencial em maio? Até o momento, as datas de pagamento seguem as mesmas: os depósitos começam no dia 16 deste mês e vão até o dia 16 de junho. 

O calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial 2021 atualizado ficou assim:

calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial 2021

Beneficiários do Bolsa Família também não vão ter antecipação dos pagamentos, mas podem antecipar o saque do benefício. Confira as datas a seguir. 

Como antecipar o saque do Auxílio Emergencial 2021…

Calendário 2ª Parcela Auxílio Bolsa Família 2021

Atenção também para o calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial para Bolsa Família em 2021. Os pagamentos para esse grupo começam um pouco depois, mas terminam bem antes. 

O começo dos depósitos vai se dar no dia 18. Confira como ficou o calendário de maio do Bolsa Família 2021 com Auxílio Emergencial:

calendário de maio do Bolsa Família 2021 com Auxílio Emergencial

Novos Aprovados Auxílio Emergencial 2021

Outra novidade importante divulgada pela Caixa Econômica Federal são os 206 mil novos aprovados no Auxílio Emergencial em maio. Os depósitos desses novos beneficiários acontecerão a partir de maio, de acordo com o cronograma da segunda parcela. 

Ou seja, os pagamentos dos novos aprovados do Auxílio Emergencial vão começar no dia 16 de maio com duas parcelas (referentes à abril e maio). Os valores serão disponibilizados pelo Caixa Tem normalmente e o calendário será adaptado nos meses seguintes. 

O calendário dos novos aprovados do Auxílio Emergencial 2021, portanto, ficou igual ao cronograma da segunda parcela regular. Esses novos beneficiários vão receber de acordo com as datas informadas acima na primeira imagem. 

 

Leia Também