Mudanças no INSS 2018


Mudanças no INSS 2018 - Vejam como ficam os Auxílios recebidos pelos Trabalahdores Brasileiros após as mudanças feitas pelo INSS. Confira a Matéria!
Mudanças no INSS 2018

Mudanças no INSS 2018 – Fique por dentro das alterações feitas pelo Governo Federal. Confira as informações!

Mudanças no INSS 2018 – Veja como proceder caso esteja recebendo algum benefício pelo INSS!

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou no Diário Oficial da União (DOU), algumas Mudanças no INSS 2018 referentes às normas para manter o seu auxílio-doença. A principal alteração se dá na questão do beneficiário que não se achar em condições de retornar ao serviço sóter três vezes a opção de pedir a prorrogação do seu benefício. Antigamente, não existia um número definido para este pedido, a pessoas poderia fazer quantas vezes o achasse necessário.

Você que recebe o auxílio-doença ou algum outro, não precisa procurar o INSS imediatamente, você será comunicado por meio de carta se precisará refazer seu exame. O trabalhador terá 5 dias úteis depois de receber o comunicado para agendar a sua nova perícia, ela será agendada somente pelo telefone 135.

Mudanças no INSS 2018
Foto: Divulgação

Convocações do INSS 2018

As Convocações do INSS 2018 começaram a ser feitas no mês de setembro do ano de 2016 para quem tivesse recebendo  o benefício há dois anos ou mais sem passar por nenhum tipo de perícia médica durante eles. Nesta época, foram efetuadas mais de 210 mil perícias, no total 80% dos benefícios foram cancelados. O Ministério do Desenvolvimento Social não divulgou quantas pessoas foram convocados até hj.

Convocações do INSS 2018
Foto: Divulgação

A etapa a seguir da operação vai chamar os aposentados por invalidez que estão sem passar por perícia de verificação há mais de dois anos. Ao total serão convocados mais de 1 milhão de aposentados que possuem o benefício por invalidez, começando pelos mais jovens.  A convocação começará imediatamente, foi o que informou o Ministério do Desenvolvimento Social. O aposentado deve aguardar a carta.

Veja todas informações sobre a CNH com Cadastro Biométrico Obrigatório!

Dúvidas sobre o INSS

A maioria das pessoas podem vir a ter muitas Dúvidas sobre o INSS, como por exemplo: Se deixar passar os 5 dias para agendar a perícia, caso isso ocorra o trabalhador terá seu benefício suspenso até que regularize a sua situação. Após ter seu benefício bloqueado, o cidadão tem 60 dias para marcar uma nova perícia. Com o agendamento feito, o beneficiário passa a receber novamente o benefício, até a perícia.

Dúvidas sobre o INSS
Foto: Divulgação

Em caso de o segurado estar recebendo o benefício e for visto que ele está em perfeito estado para retornar ao serviço, ele imediatamente será encaminhado para o trabalho e tem o seu benefício cortado.

O trabalhador deve levar os atestados e exames médicos que tiver em sua posse, e também sua documentação como CPF e RG. É bom que a pessoas leve cópias de todos os seus documentos da perícia.

Veja mais informações no site oficial do INSS: https://www.inss.gov.br/







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
312
Igor Nunes

Autor: Igor Nunes

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *