Mudanças no Bolsa Família 2024: MAIS beneficiários podem receber o pagamento!

O Bolsa Família é um dos programas sociais mais importantes do Brasil. Em 2024, o benefício continua ganhando novidades importantes para quem recebe.

Em 2024, o programa Bolsa Família passará por transformações significativas, com o objetivo de ampliar o suporte às famílias brasileiras em vulnerabilidade social.

Anunciadas pelo governo federal, as mudanças incluem reajustes que visam alcançar um maior número de beneficiários, além de aumentar o valor mínimo mensal pago a cada família. Confira.

O Bolsa Família está passando por mudanças importantes neste ano. Confira o que ainda está para chegar!
O Bolsa Família está passando por mudanças importantes neste ano. Confira o que ainda está para chegar! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Uma nova cara para o Bolsa Família

O Bolsa Família, já conhecido por auxiliar cerca de 21 milhões de famílias em todo o Brasil, verá uma atualização importante em suas políticas governamentais.

Com um pagamento mensal mínimo atual de R$ 600, ajustável de acordo com a composição familiar, os novos ajustes prometem não só expandir o contingente de famílias beneficiadas, mas também reajustar significativamente os valores pagos.

Confira também: Bolsa Família e as 9 parcelas via PIX direcionadas ao povo brasileiro; saiba como sacar!

Mudanças significativas a caminho

Entre as principais novidades anunciadas, destacam-se o aumento no número de famílias a serem incluídas no programa, a introdução de novos critérios para a concessão do benefício e um aumento expressivo nos valores pagos.

Essas mudanças têm o potencial de fortalecer o poder de compra das famílias beneficiadas, colaborando para uma melhora substancial na qualidade de vida desses brasileiros.

Como ser beneficiado pelo novo Bolsa Família

Para ser elegível ao Bolsa Família em 2024, as famílias devem encontrar-se em situação de extrema pobreza ou pobreza e estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

A inscrição será analisada com base em informações financeiras e no grau de vulnerabilidade social da família.

Informações adicionais sobre os critérios de inscrição podem ser encontradas no site oficial do Bolsa Família (https://www.gov.br/mds/pt-br/acoes-e-programas/bolsa-familia) ou em instâncias municipais como prefeituras e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Fique atento: Dinheiro SUMINDO das contas do Bolsa Família? Entenda a polêmica envolvendo NIS 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0

Proposta do Vale-Carne

Pecuaristas brasileiros propuseram ao governo federal a criação de um “Vale Carne” no valor de R$ 35 por mês, visando beneficiar até 19,5 milhões de pessoas de menor renda.

A ideia, entregue pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e ao Ministério do Desenvolvimento Social, busca incentivar o consumo de proteína bovina entre as famílias de baixa renda e combater a tendência de queda no consumo de carne observada nos últimos anos.

O cartão proposto permitiria a compra exclusiva de carne em redes varejistas conveniadas, possibilitando a aquisição de até dois quilos de carne bovina por mês.

A medida é vista como uma forma de beneficiar toda a cadeia produtiva da pecuária bovina, desde a produção até os consumidores finais, garantindo segurança alimentar às famílias em vulnerabilidade e promovendo demanda adicional por carne bovina no país.

Calendário do Bolsa Família do mês de março

Por fim, confira a seguir o pagamento completo do Bolsa Família em março e veja quando você poderá receber seu benefício:

  • NIS final 1: pagamento no dia 15 de março;
  • NIS final 2: pagamento no dia 18 de março;
  • NIS final 3: pagamento no dia 19 de março;
  • NIS final 4: pagamento no dia 20 de março;
  • NIS final 5: pagamento no dia 21 de março;
  • NIS final 6: pagamento no dia 22 de março;
  • NIS final 7: pagamento no dia 25 de março;
  • NIS final 8: pagamento no dia 26 de março;
  • NIS final 9: pagamento no dia 27 de março;
  • NIS final 0: pagamento no dia 28 de março.

Veja mais: Governo CONFIRMA antecipação do Bolsa Família em março; veja o calendário atualizado!