Mudança na forma de consulta do INSS


Mudança na forma de consulta do INSS - Veja como consultar todos os seus dados cadastrais, agora pode ser tudo feito pela internet. Saiba mais no Site!
Mudança na forma de consulta do INSS

Mudança na forma de consulta do INSS – Veja todos os detalhes de como verificar os suas informações do INSS através da internet!

Mudança na forma de consulta do INSS – Objetivo é reduzir as filas dos interessados em dar início ao processo de aposentadoria nas agências da Previdência Social!

O Instituto nacional do Seguro Social (INSS) está implantando a partir de hoje um novo modelo para atender a população, este modelo pretende diminuir as filas dos interessados a começar o processo de aposentadoria em unidades de atendimento, levando o restante do fluxo para o atendimento através da internet.

O segurado que quer pedir um extrato dos seus benefícios ou verificar os dados cadastrais no CNIS (Cadastro Nacional de informações Sociais ) não poderá mais simplesmente se dirigir a uma agência do INSS, e consultar um especialista. As informações devem ser verificadas pelo portal “Meu INSS” ou através de um agendamento para atendimento em um dos postos da Previdência!

Este ideia é um grande avanço, isso comparando a uma época em que o cidadão devia estar, ainda de madrugada, em um dos postos de atendimento, muitas vezes encarando enormes filas. Porém, falando na prática, este serviço ainda deve sofrer algumas melhorias que facilitarão a vida do segurado.

Mudança na forma de consulta do INSS
Foto: Divulgação

Portal Meu INSS

O Portal Meu INSS não é algo simples de se consultar. para que o cidadão tenha acesso ao CNIS e para a grande parte de outros dados e necessário acessar o site https://meu.inss.gov.br, ou pela página do próprio INSS www.inss.gov.br. A pessoa vai ter que informar os seus dados pessoais e responder a uma quantas perguntas como o nome, CPF, local onde nasceu e o nome da sua mãe.

Portal Meu INSS
Foto: Divulgação

No estado paulista, as agências do INSS fizeram um roteiro escrito, que é dado para ajudar a navegação no site, isso porque viram a dificuldade de muitas pessoas na hora de conferir seus dados. Já no Distrito Federal, a assessoria de imprensa do INSS falou que o sistemas está sempre em fase de aperfeiçoamento para atender do melhor modo a população.

Saiba de todas as informações sobre como não perder o seu Auxílio-doença do INSS!

Informações do CNIS

Uma das maiores demandas em agências da previdência está ligada com as Informações do CNIS. Trata-se de um documento que possui uma extrema importância para todos os trabalhadores que pretendem se aposentar pelo INSS. São esses dados que serão considerados para o cidadão se aposentar, qual o valor que ele receberá referente ao benefício e muitas outras coisas.

Informações do CNIS
Foto: Divulgação

Esse cadastro diz o tempo de trabalho e também que o cidadão contribuiu, ele também diz o quanto o segurado recolheu tanto como contribuinte individual ou facultativo, datas de admissão e também de rescisão do seu contrato de trabalho, a identificação do empregador, períodos que trabalhou, o quanto recebia de salário, ou seja, é um histórico completo de atividades.

Veja todos os detalhes sobre a Aposentadoria Rural 2018!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Igor Nunes

Autor: Igor Nunes

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *