Monitor R7 Plataforma de Checagem de Notícias: Veja o que é fake ou fato

Atualizado Hoje!

Conheça esse novo portal para conferir se uma informação é verdadeira ou falsa! Saiba como identificar fake news

Ano que vem é ano eleitoral e por isso já começam a correr com mais força informações falsas sobre políticos e partidos. Por isso o Monitor R7, plataforma de checagem de notícias, pode ser tão poderá ser uma ferramenta importante para você. 

Um time de jornalistas especializados nesse tipo de serviço de verificação de fatos vai trabalhar para ajudar a informar com qualidade e precisão. Entenda e saiba como vai funcionar o verificador de fake news

Monitor R7 Plataforma de Checagem de Notícias Veja o que é fake ou fato
Monitor R7: Plataforma de Checagem de Notícias. Veja o que é fake ou fato! / Imagem: Divulgação.

Monitor R7.com

Foi ao ar na última segunda-feira (9) o novo Monitor R7.com, novo serviço de checagem de informações do portal R7. O novo site surgiu com a intenção de combater as notícias falsas, as famosas fake news

E como funciona o Monitor R7? Essa ferramenta poderá ser usada por qualquer pessoa que queira tirar uma dúvida sobre informações que possam parecer suspeitas. 

Um time de jornalistas e especialistas em checagem de fatos vai fazer sempre uma varredura do que é verdade nas informações que circulam em redes sociais, WhatsApp e até frases que são atribuídas a algumas pessoas de maneira falsa. 

As redações da Record TV e R7.com vão fazer parte dessa plataforma que já está tirando dúvidas de muitas pessoas pelo site oficial. 

Fake News Monitor R7

Mas e como o Monitor R7 fake news vai conseguir identificar o que é verdade e o que é mentira? Para que não fiquem dúvidas, as publicações do portal serão objetivas e claras e mostrarão como foi identificada a informação verdadeira. 

Um exemplo recente é a matéria sobre o vídeo que mostra a apuração eleitoral com resultados que não batem. O #MonitorR7 identificou que o vídeo compara duas zonas eleitorais diferentes: ou seja, os dados não podem ser comparados. 

Esse tipo de serviço pode ajudar a tirar dúvidas já que em um período eleitoral o número de informações falsas deve aumentar bastante. 

Veja também: Novotec Cursos Profissionalizantes: Inscrição para centenas de vagas gratuitas em mais de 15 cursos disponíveis

Monitor R7 Record – Solicitar checagem

Todas as informações levantadas pelo Monitor R7 Record vão aparecer nas redes sociais do portal e também no meio do conteúdo jornalístico do canal na TV. 

E a boa notícia é que você pode sugerir conteúdos e solicitar a checagem de informações que podem ser suspeitas. Você pode fazer isso usando a hashtag #MonitorR7 nas redes sociais ou enviando mensagens diretas nas redes sociais da R7 e da RecordTV

Para conferir os conteúdos e saber se as informações são fake news ou não, acesse o site Monitor R7.r7.com: https://monitor7.r7.com/

 

Leia Também