Valem a compra: confira 4 modelos de CARROS que se VALORIZAM depois de USADOS

Veja ainda o ranking dos 10 carros seminovos que tiveram as melhores valorizações em 2022 e compare com os modelos que valorizaram em 2023. Confira os diferenciais.

Os donos de carro que estão sempre antenados no mercado dos veículos para saber as novidades e atualizações sabem que é preciso escolher bem para não ter prejuízo. Isso porque os carros usados costumam perder o valor com o tempo e a utilização, mesmo que sejam seminovos. Mas com alguns modelos acontece justamente o contrário, eles se valorizam.

Muita gente acredita que carro é um investimento, mas nem sempre é assim. Ter um veículo, qualquer que seja, demanda cuidados para preservá-lo, é preciso realizar manutenção, abastecer, dirigir de forma responsiva e defensiva, concertar os defeitos que aparecerem, ter atenção com a bateria, a caixa de marcha, o câmbio e tudo que envolve o veículo.

Um carro bem conservado certamente valoriza bem mais do que um que não é bem cuidado, o que influencia diretamente no preço de revenda. Existem alguns poucos modelos que dificilmente perdem valor e que se valorizam ao longo do tempo, a seguir vamos conferir alguns dos principais.

Valem a compra: confira 4 modelos de CARROS que se VALORIZAM depois de USADOS
Saiba quais são as marcas e o que torna os carros tão disputados no mercado de seminovos. Foto: divulgação

Esses carros usados valorizam com o passar dos anos

Em 2022 o carro que mais se valorizou foi o Renault Sandero Authentique 1.0 12V SCe 2019, ele teve um aumento de mais de 11% no seu preço. É uma versão que deixou de ser fabricada.

Entre os 10 carros que mais se valorizaram observa-se o predomínio das marcas Volkswagen  e Hyundai, com quatro e três modelos respectivamente.

Com relação as categorias, os hatches compactos se destacam com seis modelos, além deles a lista de carros usados que se valorizaram também é composta por três sedãs e uma picape. Confira o ranking:

  1. Renault Logan 2019
  2. Hyundai HB20 2020
  3. Volkswagen Fox 2022
  4. Hyundai HB20S 2019
  5. Volkswagen Fox 2021
  6. Volkswagen Gol 2019
  7. Fiat Strada  2022
  8. Volkswagen Fox 2019
  9. Renault Sandero 2019
  10. Hyundai HB20S 2020

Veja também: Posso comprar carro com nome sujo? Resposta pode ser ANIMADORA

Modelos que também são bons para revender

1. Porshe 911

O primeiro modelo da lista é também um dos mais disputados no mercado de carros do Brasil, resultado de um tremendo sucesso desde o seu lançamento. Estamos falando do Porshe 911, que tem uma fila de espera que chega a passar de 2 anos e surpreende pelo fato do valor passar de R$ 1 milhão. Este carro esportivo se valoriza com o passar do tempo, principalmente se forem versões mais raras.

2. Toyota Corolla

O Corolla é famoso por ser durável e dificilmente dar problema na parte mecânica, o que faz com que ele tenha uma ótima reputação entre os lojistas e amantes de carros. Comprar o sedã japonês é praticamente uma garantia de valorização, mesmo após vários anos de utilização, mas somente se estiver em bom uso.

3. Honda Fit

O modelo de carro saiu de linha em 2022, mas apesar disto continua em alta e deixando saudade nos consumidores. O Honda Fit é bastante disputado entre os carros seminovos, o que faz com que muitos lojistas estejam dispostos a pagar valores acima da tabela Fipe para não perder os clientes e fechar a compra.

4. VW Up TSI

Esse é um modelo que também saiu de linha há quase 2 anos e que também é bastante cobiçado pelo mercado de seminovos. O sucesso é tão grande que os carros Up que estiverem bem conservados e forem mais novos podem custar até mais de R$ 80 mil no mercado de carros usados.

Veja também: 5 Atitudes que prejudicam o CARRO e vão te fazer passar VERGONHA no trânsito