MITO ou VERDADE: você provavelmente ainda acredita NESSAS MENTIRAS desde criança

Existem diversos mitos que fazem parte do imaginário brasileiro e por escutarem as histórias desde criança, muita gente acredita que são verdades. Porém, confira a sua veracidade!

Desde o começo das nossas vidas, escutamos muitas histórias que são repassadas como verdades e que foram transmitidas por nossos pais, avós e amigos. Alguns desses contos estão tão enraizados na nossa cultura que nem mesmo paramos para questionar a sua veracidade. No entanto, com a chegada da internet, muitas dessas supostas verdades têm sido desmascaradas. 

Atualmente, no mundo conectado, a informação flui de forma livre, porém isso também abre espaço para que surjam boatos e falsas informações que, muitas vezes, são compartilhadas como se fossem verdades. Diante disso, a desinformação faz com que sejamos obrigados a sermos mais críticos e cuidadosos em relação ao que compartilhamos com os outros e acreditamos.

Existem alguns mitos que são espalhados há muitos anos e costumam estar no imaginário brasileiro. Dessa forma, é possível que você conheça essas histórias desde a infância. Portanto, confira a seguir a veracidade das informações!

Mitos que são espalhados entre os brasileiros como verdades há anos. Foto: divulgação

Histórias que você provavelmente acredita desde criança 

O homem tem uma costela a menos que a mulher 

A crença de que os homens possuem uma costuma a menos do que as mulheres é totalmente equivocada e não leva em consideração os fundamentos da anatomia humana. A verdade é que tanto os homens quanto as mulheres possuem a mesma quantidade de costelas, que são em média 12 pares. Essa história provavelmente surgiu de uma interpretação errônea de textos folclóricos ou religiosos. 

Pasta de dente ajuda com queimadura

A ideia de que a pasta de dente pode ser um auxílio para tratar queimadas não possui qualquer respaldo médico ou científico. Na realidade, aplicar o produto em uma queimadura pode ser até mesmo prejudicial, causando graves infecções na pele queimada, o que não é nem um pouco recomendado. 

Os seres humanos são descendentes dos mascarados 

De acordo com o enfatizado pela Teoria da Evolução, é de extrema importância esclarecer que o Homo sapiens não evoluiu diretamente dos macacos contemporâneos. O pioneiro da teoria, Charles Darwin, nunca fez esta afirmação. Na realidade, a compreensão evolucionista toma como base a ideia de que os seres humanos e os macacos modernos compartilham um ancestral em comum. 

Confira também: Pagamento do Bolsa Família de agosto tem início com o MAIOR valor da sua história; veja quem recebe

E ainda tem mais!

A língua possui zonas diferentes de paladar 

É importante enfatizar que não existem regiões específicas da língua que são responsáveis pelo sabor amargo, doce, azedo e salgado. Todas essas diferentes sensações podem ser percebidas em todas as áreas da língua, por conta da presença de papilas gustativas que são distribuídas por toda a sua extensão. 

Dietas detox são capazes de desintoxicar o organismo 

Existe um equívoco que é difundido a respeito das dietas que supostamente realizam a desintoxicação do corpo, de forma a eliminar substâncias que são consideradas prejudiciais. Porém, órgãos como o fígado e os rins desempenham essas funções todos os dias. 

Saiba mais: É bom NÃO se envolver: esta é a lista com os SIGNOS mais infiéis de todos os tempos!