- Publicidade -

ATENÇÃO: Ministério da Educação ALTERA datas do ProUni 2022/2, confira

Confira novas datas para o ProUni 2022/2; leia!

0

Ingressar em um curso de ensino superior pode ser o sonho de muitos brasileiros. Uma das maneiras mais usuais é fazer o ENEM e ingressar em uma Universidade Federal. No entanto, essa não é a única maneira que existe de conseguir entrar na faculdade. Isso porque é possível ingressar em universidades particulares utilizando a nota do ENEM.

- Publicidade -

Neste caso, estamos falando do ProUni, Programa Universidade Para Todos. Assim, a iniciativa é responsável pela oferta de bolsas de estudo, que podem ser tanto integrais quanto parciais para os selecionados. Dessa maneira, há a possibilidade de conseguir fazer o curso de graça em uma instituição de ensino privada.

ATENÇÃO: Ministério da Educação ALTERA datas do ProUni 2022/2, confira
Alteração das datas do ProUni inclui lançamento de segunda chamada e lista de espera / Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Ministério da Educação altera datas do ProUni

Na última sexta-feira, dia 12, o Ministério da Educação (MEC) foi responsável por publicar no Diário Oficial da União (DOU) um comunicado no qual encontram-se novas datas para a edição do segundo semestre de 2022 do ProUni.

- Publicidade -

Neste sentido, alterou-se a data limite para que os aprovados na primeira lista enviem para as universidades as informações comprobatórias das informações prestadas no momento da inscrição. 

Isso ocorre porque, ao conseguir a pré-aprovação no ProUni, o candidato deve comprovar todos os dados que ele inseriu no momento de pleitear uma bolsa. É necessário repassar essas informações diretamente para a instituição na qual o estudante conseguiu a pré-aprovação.

Agora, a nova data limite é dia 24 de agosto. A comprovação pode ser feita tanto virtualmente quanto presencialmente e, para conferir a lista com os pré-aprovados, pode-se acessar a página oficial do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior: https://acessounico.mec.gov.br/

Veja também: Quando vai sair o resultado da segunda chamada do ProUni 2022?

- Publicidade -

Alteração em mais datas

Além da alteração na data limite para o envio da documentação comprobatória, o MEC ainda divulgou novas datas tanto para a divulgação da segunda chamada quanto também da lista de espera.

Dessa maneira, a previsão é de que a segunda chamada saia no dia 29 de agosto e que quem estiver com o nome nessa lista tenha até o dia 08 de setembro para fazer o envio das documentações necessárias.

Por outro lado, quem não estiver com o nome nem na primeira lista e nem na segunda poderá manifestar interesse de aguardar na lista de espera entre os dias 13/09 e 14/09. Além disso, está previsto que o resultado da lista de espera seja liberado no dia 17/09. E que, dessa maneira, os candidatos possam fazer a comprovação dos dados entre 19/09 a 23/09. 

- Publicidade -

Haverá a oferta de 190 bolsas conforme as informações do MEC.

Veja também: Processo de matrícula do ProUni foi comprometido? MEC se pronuncia, entenda

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais