Minha Escola SP 2020 – Matrículas Online, Como Funciona e Inscrições!

Minha Escola SP 2020 – Veja todos detalhes sobre o programa do estado de São Paulo!

Veja como matricular seus filhos na rede estadual do estado de São Paulo sem sair de casa através de um aplicativo!

O Minha Escola SP 2020 é uma ótima opção que surge para facilitar a vida de pais e responsáveis que querem fazer as matrículas de seus filhos na rede estadual. Essa ferramenta surgiu como uma maneira de garantir que os brasileiros não precisem ficar em filas enormes e, ainda assim, conseguir reservar uma vaga em uma escola pública. Para isso é importante ficar atento aos prazos e detalhes sobre como funciona essa ferramenta. Confira e saiba mais sobre o Minha Escola SP a seguir!

Minha Escola SP 2020
Foto: Divulgação

Aplicativo Minha Escola SP 

Você já ouviu falar sobre o Aplicativo Minha Escola SP? Essa é uma das principais novidades na área de educação para quem busca uma oportunidade na educação pública dentro do estado de São Paulo. 

Os estudantes da rede estadual assim como seus pais e responsáveis terão essa nova maneira de verificar o desempenho dos estudantes e conseguir fazer a sua matrícula. Essa opção já está disponível para download. 

O app Minha Escola pode ser baixado gratuitamente para os principais sistemas disponíveis hoje em dia: iOS e Android. Mesmo que tenha sido criado recentemente (em agosto de 2018) já são milhares de pessoas usando essa ferramenta. 

Como Funciona Minha Escola SP Mas afinal, como funciona Minha Escola SP? Existem muitas opções para quem baixar o aplicativo e começar a usar agora. Um dos usos mais comuns que estão sendo feitos é para verificar o desempenho dos estudantes. 

Através do Minha Escola SP você pode ficar por dentro de diversas informações como:

  • Notas; 
  • Faltas; 
  • Horário das aulas; 
  • Opção digital da carteirinha estudantil (com nome, série, foto e unidade do estudante); 
  • Matrícula para o ano letivo 2020. 

A matrícula Minha Escola SP 2020 já está acontecendo para quem quer vagas na rede estadual. É necessário que todos os interessados preencham o seu interesse para fazer parte da rede ou, em alguns casos, para continuar nela. 

Os interessados devem ficar atento caso queiram trocar o seu filho de escola ou então fazer a sua matrícula pela primeira vez nas escolas estaduais de SP. As matrículas online Minha Escola devem ser feitas pelo aplicativo ou então pelo site da Secretaria Escolar Digital

A grande novidade neste ano é que ainda estão disponíveis chances para quem quer participar do Novotec, uma nova opção para alunos que querem estudar e fazer um curso de ensino técnico juntamente. 

Matrículas Minha Escola SP 2020

As matrículas Minha Escola SP 2020 já começaram e vão até o fim de outubro para estudantes de outras redes. É nesse período também que será possível fazer o ingresso no Novotec (estudantes do Ensino Médio apenas). 

Essa ação deverá ser muito interessante já que os pais, responsáveis e até mesmo os alunos não precisarão encarar grandes filas. Também é possível fazer isso em qualquer smartphone ou computador com acesso à internet, o que facilita o processo. 

Inscrições Minha Escola SP 2020

As inscrições Minha Escola SP 2020 já ultrapassam 440 mil usuários ativos. A intenção é oferecer uma interface fácil de usar, intuitiva e para navegação simples. Todos os dados ficam ligados diretamente às plataformas da Secretaria. 

Mas e como funciona a matrícula Minha Escola SP? Confira a seguir um passo a passo e fique atento para conseguir fazer a sua inscrição:

  1. Baixe o aplicativo na Apple Store ou no Google Play para ter acesso às notas, faltas e fazer matrículas;
  2. Faça o login preenchendo os espaços com números do RA (registro do aluno) e senha que já é usada na Secretaria Escolar Digital (SED); 
  3. Caso ainda não tenha acesso ao cadastro RA, na confirmação de matrícula na escola você deve atualizar seu cadastro.

 

Leia Também