Minha Escola Minha Vida 2020 – Bolsas de Estudo, Inscrições e Passo a Passo!

Minha Escola Minha Vida 2020 – Confira como se inscrever e garantir uma vaga!

São milhares de vagas para quem deseja obter um certificado que irá mudar sua vida profissional!

O Minha Escola Minha Vida 2020 é a oportunidade perfeita para quem estava pensando em estudar sem precisar lidar com altas mensalidades. Esse programa oferece milhares de novas vagas para quem está pensando em alcançar um ótimo currículo e conseguir um certificado que pode mudar a vida pessoal e profissional. É possível fazer um curso superior, uma pós-graduação ou até conseguir uma certificação do EJA através do Minha Escola Minha Vida. Se você quer saber mais, confira esse artigo com as principais informações sobre o programa!

Foto: Divulgação

Minha Escola Minha Vida

O programa Minha Escola Minha Vida está presente na vida de um número cada vez maior de universitários em todo o Brasil. Muitas pessoas ainda não ouviram falar sobre essa ação, mas podem saber que essa é mais uma ótima opção para quem quer fazer um curso superior. 

Sabendo que hoje em dia existem muitas universidades e instituições de ensino que oferecem bons cursos mas com mensalidades muito altas, você pode usar esse programa para mudar essa realidade. 

O que é Minha Escola Minha Vida

Mas afinal, o que é Minha Escola Minha Vida? Esse é um programa educacional que surge com a intenção de oferecer bolsas de estudo através de um elo entre instituições parceiras e o estudante. 

E como isso é feito? O Minha Escola Minha Vida está presente na vida dos estudantes através de bolsas de estudo de até 60% em diversas áreas de atuação. São vagas variadas que vão de acordo com as ofertas das instituições que possuem parceria com esse programa. 

A intenção do programa é que pessoas de diferentes idades, regiões e posições sociais consigam acessar uma educação de qualidade. Para isso, a intenção dessa ação é garantir mensalidades acessíveis para a realidade socioeconômica de grande parte dos brasileiros. 

Como Funciona Minha Escola Minha Vida

Mas então como funciona Minha Escola Minha Vida? Essa é uma dúvida frequente principalmente por parte de quem nunca ouviu falar sobre esse programa ou quem está em busca de uma bolsa de estudos. 

Primeiramente é importante lembrar que o programa não oferece apenas chances para nível superior. Hoje em dia são várias modalidades Minha Escola Minha Vida. São elas:

  • Cursos de Graduação; 
  • Pós-Graduação; 
  • EJA (Educação de Jovens e Adultos); 
  • Cursos de Idiomas; 
  • Ensino Básico; 
  • Cursos Técnicos e Profissionalizantes; 
  • Pré-vestibular (preparatórios). 

Bolsas de Estudo Minha Escola Minha Vida

São centenas de bolsas Minha Vida Escola Minha Vida sendo disponibilizadas neste momento para quem está pensando em começar a melhorar o currículo. É importante ficar atento já que são muitas chances de nível básico até superior. 

Entre os destaques estão bolsas de estudo com descontos de até 60% que podem facilitar muito a vida de pessoas que não possuem renda para pagar por mensalidades completas e mesmo assim querem estudar e se preparar. 

Inscrições Minha Escola Minha Vida

As inscrições Minha Escola Minha Vida são muito mais fáceis do que grande parte das pessoas pensa. A intenção é justamente facilitar o acesso para todos os que precisam de uma ajuda para custear seus estudos. 

Todos os primeiros passos são dados no próprio site do programa. Se você já pensou se vai fazer um Curso Técnico, uma Faculdade ou busca vagas no Ensino Básico, agora é a hora de saber como se cadastrar em uma das vagas. 

Confira o passo a passo da inscrição Minha Bolsa Minha Vida 2020:

  1. Selecione a região e o nível de estudo que está procurando no site;
  2.  Confira a lista das instituições de ensino e os valores;
  3.  Selecione a faculdade/escola de seu interesse;
  4. Nessa etapa o programa irá fazer uma seleção eletrônica e irá verificar a disponibilidade de vaga;
  5. Sendo selecionado, você será direcionado para tela de cadastro Minha Escola Minha Vida;
  6. Depois disso você irá até a tela de pagamento da taxa de adesão;
  7. Logo após a confirmação do pagamento você receberá um e-mail com a carta de apresentação que deverá ser entregue na instituição no ato da matrícula;
  8. O pagamento da taxa de adesão garante ao aluno o acesso a bolsa de estudos; para isso, o estudante deve apresentar a documentação exigida bem como deve estar de acordo com o regimento interno da instituição concedente.

 

Leia Também