Minha Casa, Minha Vida Atualizar Cadastro 2018

Minha Casa, Minha Vida Atualizar Cadastro 2018 – Confira os detalhes de como atualizar seu cadastro no programa!

Minha Casa, Minha Vida Atualizar Cadastro 2018 – Veja também o que deve acontecer com o programa no próximo ano!

Os beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida devem atualizar as informações no Cadastro Municipal Habitacional. Este procedimento também é necessário para os novos cadastrados , ele é direcionada para as pessoas que se enquadram na faixa 1, com a renda familiar fixada até R$ 1,8 mil.

Os interessados devem procurar a Superintendência de Habitação Popular, levando a carteira de identidade (RG), CPF, certidão de nascimento ou outro documento de identificação de todos os dependentes, certidão de casamento ou declaração de união estável e também comprovantes de residência e de renda de todas as pessoas que atrapalham da família.

Cada município possui um banco de dados que consolida os cadastros da cidade e isso é pré determinado pelo Governo Federal para selecionar os beneficiários do programa. Ao acabar o processo de cadastramento e de atualizar os dados, o banco quando se é necessário, tem a responsabilidade de sortear os candidatos a uma moradia.

Minha Casa, Minha Vida Atualizar Cadastro 2018
Foto: Divulgação

Atualizar cadastro Minha Casa, Minha vida Cidades

Geralmente o beneficiário tem que se manter atento ao Atualizar cadastro Minha Casa, Minha vida Cidades, ele geralmente é avisado por e-mail quando é necessário fazê-lo, mas convém prestar muita atenção e visitar periodicamente os sites do programa como o site da prefeitura do seu município, para que não perca nenhum prazo.

Atualizar cadastro Minha Casa, Minha vida Cidades
Foto: Divulgação

Por exemplo agora, a cidade de Itabira, no estado de Minas Gerais está com sua atualização cadastral aberta, ela deve ser feita no na Superintendência de Habitação Popular, que fica localizada no 2° andar da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) – na avenida Carlos de Paula Andrade, número 135, de segunda a sexta feira, das 09h até às 17h. Durante os dias 1° a 31° do mês de agosto.

Veja também todos os detalhes sobre as Inscrições Minha Casa Minha Vida Segundo Semestre 2018!

Minha Casa, Minha Vida 2019

Enquanto o cenário eleitoral se mostra um tanto quanto nebuloso, enquanto os candidatos ainda estão buscando alianças e confirmando suas candidatura, uma das certezas que temos para o ano que vem, é que o programa Minha Casa, Minha Vida 2019 ocorrerá novamente. Todos os candidatos, independente de sua ideologia política, falam em manter o programa, ainda que com diretrizes diferentes de partido para partido.

Minha Casa, Minha Vida 2019
Foto: Divulgação

Conforme o executivo, um dos maiores problemas do próximo presidente será fazer com que os negócios fluam, muitas vezes eles ficam paradas, isso referente a obras do Programa Minha Casa, Minha Vida, que possuem canteiros parados desde o ano de 2012.

Para o segundo semestre deste ano, a expectativa do governo é que o programa contrate 650 unidades, sendo que 130 mil serão voltadas para faixa 1.

Para maiores informações visite a página oficial do programa: http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/minha-casa-minha-vida/Paginas/default.aspx

 

Leia Também