Minha Casa Minha Vida: Adiado PAGAMENTO – Veja como SOLICITAR!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Minha Casa Minha Vida – Veja mais detalhes sobre como SOLICITAR e como deve acontecer o adiamento dos pagamentos do BENEFÍCIO!

Com a pandemia afetando todas as regiões do Brasil, milhões de pessoas estão passando por dificuldades financeiras. É por isso que foi adiado o pagamento do Minha Casa Minha Vida para quem está nesse tipo de situação. 

Confira a seguir mais detalhes sobre como poderá funcionar esse tipo de adiamento. Entenda e saiba quem pode solicitar e como isso pode ser feito caso você queira escolher essa opção para ter um alívio nas suas contas mensais. 

Minha Casa Minha Vida- Adiado PAGAMENTO
Imagem: Divulgação

Adiamento Minha Casa Minha Vida

Você sabia que agora é possível o adiamento do Minha Casa Minha Vida? Os beneficiários do programa agora ganharam novos prazos para o pagamento. De acordo com a Caixa Econômica Federal, diversos cadastrados poderão pagar mais adiante. 

Segundo o banco, a prorrogação do tempo de suspensão das parcelas do Minha Casa Minha Vida acontecerá por um período de até seis meses. Poderão contar com isso, os cadastrados nas faixas: 1, 2, 4 e 5. 

Essa é uma decisão importante já que deve contemplar aproximadamente 2,4 milhões de pessoas que já fizeram a solicitação da pause prévia. Essa é uma medida pensada justamente graças à chegada da pandemia do novo coronavírus.

A Caixa Econômica optou por reformular várias ações justamente para garantir a segurança financeira de todo os seus clientes. 

Adiar Pagamento Minha Casa Minha Vida

Todos os interessados em adiar o pagamento do Minha Casa Minha Vida poderão, portanto, contar agora com essa opção. As cobranças dos financiamentos vão ser suspensas temporariamente para que os interessados possam organizar sua vida. 

Essa suspensão do pagamento do Minha Casa Minha Vida surgiu inicialmente para um período de dois meses; depois para quatro e agora por seis meses. E é importante agora ficar atento aos prazos específicos. 

O novo prazo adiamento do pagamento MCMV começa a valer a partir da próxima segunda-feira (26). Ou seja, a paralisação das parcelas deverá se manter até o fim de setembro. Isso significa que o pagamento do Minha Casa Minha Vida volta em outubro

Como solicitar suspensão pagamento

Por fim, como solicitar a suspensão de pagamento do Minha Casa Minha Vida? No caso dos cadastrados que ainda não aderiram a essa possibilidade a notícia também é boa já que poderão usar o período completo. 

Ou seja, quem pedir a suspensão de pagamento do MCMV agora poderá ter 180 dias sem pagar. Para isso, porém, é necessário entrar em contato com a Caixa Econômica Federal e deixar claro que quer a paralisação. 

Essa solicitação pode ser feita de diferentes maneiras:

  • Pelo aplicativo Habitação Caixa; 
  • Pelo site oficial do Minha Casa Minha Vida; 
  • Por telefone. 

Conheça Contas e Tributos com isenção de Pagamento durante a Pandemia: Confira Boletos que você pode adiar ou suspender!

 

Leia Também