Meu Tim fora do ar: Como corrigir erro e acessar o aplicativo da Tim

Atualizado Hoje!

Aplicativo Meu Tim encontra-se fora do ar ou com problemas de instabilidade. Veja o que a operadora comentou sobre a situação e saiba como corrigir erro e acessar o app Meu Tim.

Nas últimas 48 horas aumentou muito o número de pessoas reclamando sobre o Meu Tim fora do ar. O aplicativo oficial de uma das maiores empresas de telefonia no Brasil mostrou muita instabilidade recentemente. 

Confira o que a empresa disse em nota e saiba o que fazer caso encontre problemas no seu app. Entenda melhor esses erros e o que fazer na próxima vez que acontecer.

Meu Tim fora do ar: Como resolver erro ou acesso no aplicativo da Tim
Aplicativo Meu Tim fora do ar: Passo a passo para corrigir e acessar o app (Imagem: Divulgação)

Tim Fora do ar

Vários clientes começaram a semana reclamando sobre a Tim fora do ar. Os problemas são variados e alcançaram tanto as conexões de telefonia móvel como soluções práticas (como recarga de celular) e o aplicativo oficial. 

Na segunda-feira pré-feriado, por exemplo, muitos clientes reclamaram porque não conseguiram sequer entrar no site oficial para fazer os pagamentos de faturas. 

A Tim ficou fora do ar hoje também, mas com menor instabilidade. No Twitter é possível encontrar clientes falando que tiveram esse tipo de problema, mas mais relacionados ao aplicativo.

Claro App IPTV: Canais, filmes e séries sem aparelho

App Meu Tim Fora do ar

Entre os principais problemas, o app meu Tim fora do ar pegou muitas pessoas de surpresa. Usuários que queriam pagar faturas ou fazer a recarga de crédito não conseguiram acessar. 

Diferentes tipos de mensagens apareceram para quem teve problemas para fazer recarga na Tim. Entre elas, aparecem mensagens como “algo deu errado :(“, “opa! serviço indisponível no momento”, entre outras.

Na segunda-feira (06) a instabilidade foi maior e o Meu Tim app ficou fora do ar por mais tempo. De acordo com mapa do site Downdetector, os problemas aconteceram principalmente na região sudeste.

Super App Magalu Baixar Aplicativo Como funciona, promoções, dinheiro de volta e fatura 

Meu Tim Fora do ar – O que fazer

A grande dúvida, portanto, é o que fazer com o Meu Tim fora do ar. Em casos mais graves de instabilidade, o único recurso é esperar um pouco até que os serviços sejam retomados normalmente. 

De acordo com a nota oficial da Tim sobre o problema na conexão e telefonia, houve uma indisponibilidade nos sistemas operacionais. Isto é, foi um problema interno – e não no seu celular. 

O site Tecnoblog divulgou a seguinte nota da empresa na segunda-feira:

A TIM informa que alguns clientes podem estar com dificuldades em utilizar os serviços da operadora, hoje (06), devido a indisponibilidade de um dos seus sistemas operacionais. Técnicos da companhia trabalham para que os serviços sejam restabelecidos o mais breve possível.

Tim Fora do ar – Como resolver

Mas então: como resolver o problema do Meu Tim fora do ar? Além de aguardar para verificar se é uma instabilidade operacional, você pode tomar outras previdências. 

A primeira delas é usar Meu Tim na internet. Caso você tenha instabilidade no app, tente usar diretamente o site oficial dos serviços (https://meutim.tim.com.br/); Dessa forma você pode obter suas faturas da Tim e 2ª via de boletos. 

Caso você continue tendo esses erros, procure nas redes sociais se mais pessoas estão com problemas. Se não encontrar, exclua o aplicativo Meu Tim e baixe novamente. Quando fizer isso, vá até o menu (Config > Apps > Meu Tim ) e confira como está a memória do aplicativo. 

Se estiver alta, faça a limpeza do cache e dos dados antes de usar novamente o aplicativo. É recomendado, ainda, reiniciar o seu aparelho.

 

Leia Também