Meu Auxílio Merenda não CAIU na Conta – O que fazer? Veja como RESOLVER…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Meu Auxílio Merenda não CAIU na Conta – O que fazer? Veja como está funcionando o pagamento do Auxílio Merenda e como resolver o problema dos pagamentos! 

Toda ajuda é bem-vinda neste momento de crise por conta da pandemia. Justamente por isso muitas pessoas que deveriam receber o benefício para estudantes estão fazendo a mesma pergunta: meu Auxílio Merenda não caiu, o que fazer?

Esse é um erro que está afetando centenas de pessoas neste momento. Por isso, a seguir, vamos trazer detalhes sobre o benefício e o que fazer para receber o pagamento correto e sem problemas. 

Meu Auxílio Merenda não CAIU na Conta
Imagem: Divulgação

Auxílio Merenda é verdade?

Vamos começar falando sobre os cuidados que você deve ter para não cair em golpes neste momento. O Auxílio Merenda é verdade, mas existem muitas tentativas de delitos usando esse tipo de benefício como isca. 

A recomendação de especialistas em segurança é que você siga os seguintes passos para receber o Auxílio Merenda correto:

  • NÃO clique em qualquer link que é enviado por SMS ou e-mail: a oferta dos benefícios não acontece assim; 
  • Procure sempre o site do seu estado e da sua prefeitura para receber o pagamento oficial; 
  • Faça o cadastro do Auxílio Merenda de forma oficial e tire as dúvidas ligando para a central de atendimento da sua região (disponível nos sites de prefeituras e estados); 
  • Não confie em mensagens do WhatsApp ou SMS que prometem o dinheiro imediatamente. 

Agora, se você fez o cadastro oficial realmente e o dinheiro do auxílio não caiu na sua conta, existem algumas soluções rápidas. 

Auxílio Merenda não caiu na conta o que fazer

Você fez o cadastro oficial, mas o Auxílio Merenda não caiu na conta: o que fazer? Para solucionar o problema, o primeiro passo é ter certeza de que você usou todos os dados corretos e fez a verificação do cadastro. 

Por exemplo, no caso do Merenda em Casa, do estado de São Paulo, todo o processo é feito online e pelo aplicativo PicPay. Um erro comum é que os beneficiários desconfiem da etapa de verificação e não enviem fotos do documento. 

Mas se você está usando o aplicativo oficial do PicPay para receber Merenda em Casa, fique tranquilo. A etapa de verificação (que você envia uma selfie e fotos dos documentos) é necessária para evitar fraudes e problemas de cadastro. 

Portanto, verifique se o seu cadastro está correto e aguarde o pagamento em conta. Importante: sempre confira também se informou os dados oficiais de acordo com o que está no seu Cadastro Único (CadÚnico). 

Auxílio Merenda não caiu como resolver

Ainda não deu certo apenas atualizando seus dados? Então outros especialistas indicam dicas diferentes sobre como resolver quando o Auxílio Merenda não cai na conta. Existem alguns passos que servem para todos os benefícios desse tipo. Confira:

  1. Confirme quais são os pré-requisitos do Auxílio Merenda na sua região e faça as contas para verificar se você está dentro dos requisitos de renda; 
  2. Se você recebe pelo aplicativo, confira o calendário do Auxílio Merenda na sua região; 
  3. Sempre procure ajuda nos sites da prefeitura e do governo estadual (ou em páginas oficiais nas redes sociais); 
  4. Ligue para os números de atendimento na sua região: no caso do Merenda em Casa, o telefone é 156 (no estado de SP). 

Lista de Benefícios LIBERADOS em ABRIL que você tem DIREITO: Cesta Básica, Vale Gás, Auxílio Merenda e Contas Isentas! Veja como se CADASTRAR e RECEBER…

 

Leia Também