Metade das Bolsas Integrais do ProUni é para Cursos EaD – Fique sabendo como se inscrever!

Metade das Bolsas Integrais do ProUni é para Cursos EaD – Confira todos detalhes e como se inscrever!

Se você está sonhando em começar um curso superior em uma instituição de ensino da sua região mas não quer pagar altas mensalidades, fique atento! Conheça mais detalhes sobre o Programa Universidade para Todos!

Bolsas Integrais ProUni 2019 – A maior parte dos brasileiros, hoje em dia, está em busca de novas oportunidades de emprego. A busca por maiores salários e estabilidade é praticamente rotina para uma fatia enorme da população.

E é por isso que oportunidades como o Programa Universidade para Todos (ProUni) poderá fazer toda a diferença na sua vida profissional e pessoal já que poderá ser a chance de estudar sem precisar pagar altas mensalidades.

Se você está em busca de novas bolsas de estudo, fique atento. Confira as principais informações sobre o programa e sobre os números de oportunidades que foram lançados para este semestre. Fique atento!

Metade das Bolsas Integrais do ProUni é para Cursos EaD
Foto: Divulgação

 

Bolsas ProUni EaD 2019

Você sabia que neste semestre foram disponibilizadas muitas bolsas ProUni EaD 2019? Na segunda edição do ano, pouco mais da metade das bolsas de estudo integrais para instituições de ensino particulares (ou seja, àquelas que cobrem 100% das mensalidades) do Programa Universidade para Todos foram para cursos a distância.

Essas informações foram divulgadas pelo próprio Ministério da Educação (MEC). Foram disponibilizadas um total de 68.087 bolsas integrais apenas para o segundo semestre do ano – e desse valor, 34.903 foram voltadas para bolsas ProUni para cursos a distância. Depois, em segundo lugar, estão as bolsas integrais para cursos noturnos (21.477 bolsas).

De acordo com o próprio MEC, a maior oferta de cursos a distância ProUni vai de acordo com o crescimento da modalidade em todo o país. A ideia é oferecer chances que estão de acordo com as buscas em todo o Brasil.

ProUni Como Funciona

Mas afinal, como funciona o ProUni 2019? Esse é um dos principais programas de seleção de estudantes para bolsas de estudo em todas as regiões do Brasil e por isso mesmo deve ser muito valorizado e é procurado em todo o país.

As inscrições ProUni 2019.2 foram até o dia 14 de junho pelo site do Programa Universidade para Todos. A divulgação da primeira chamada está prevista para o dia 18 de junho; a segunda chamada acontecerá no dia 02 de julho.

A lista de espera ProUni 2019 para as vagas que ainda não foram ocupadas ficam disponíveis no dia 18 de julho. Para saber mais, acesse o site:

http://prouniportal.mec.gov.br/

 

Leia Também