Merenda Certa – Veja como fazer Recarga no Cartão e como Sacar o Auxílio!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Merenda Certa – Veja como fazer Recarga no Cartão e como Sacar o Auxílio! – Conheça mais detalhes sobre esse programa voltado para alimentação de centenas de famílias!

É nesses momentos de crise econômica que os Governos (municipais, estaduais e Federal) devem aparecer na vida dos cidadãos. E agora, durante a pandemia do novo coronavírus, que ações como o Merenda Certa estão surgindo. 

Esse tipo de medida preventiva surge justamente para garantir a segurança alimentar da população. São famílias de brasileiros e brasileiras que possuem alunos sem aulas presenciais neste momento e que precisam dessa ajuda. 

Vamos falar um pouco mais sobre essa ação específica. Confira e fique ligado como deve ser feito o saque e a recarga para o cartão que irá disponibilizar essa ajuda financeira em um momento tão importante. 

Merenda Certa
Imagem: Divulgação

Recarga Cartão Merenda Certa

Primeiramente, é importante saber que existe a recarga do Cartão Merenda Certa. No caso desse programa as famílias poderão ter em mãos justamente um cartão para facilitar no momento de usar os valores disponibilizados. 

Os alunos da rede municipal de ensino e do Centro de Educação Infantil podem contar com esse benefício. Agora já está sendo feita uma recarga de R$ 70 no Cartão Merenda Certa voltado especificamente para a compra de alimentos. 

A ideia da Secretaria da Educação disponibilizando isso é garantir a alimentação de crianças e jovens nesse período com aulas suspensas. Isso surge justamente como uma forma de prevenção ao coronavírus. 

Como Funciona Cartão Merenda Certa

Mas e como funciona o Cartão Merenda Certa? Durante as entregas os próprios administradores da Secretaria de Educação deram algumas recomendações para pais e responsáveis. 

Conheça também o Auxílio Merenda em Casa!

A primeira delas é que esse é um cartão provisório mas que não deve ser jogado fora! Isso porque o recarregamento acontecerá enquanto durar a pandemia sendo que as datas de recarga são sempre disponibilizadas pela prefeitura de Petrópolis. 

A ideia é que mais de 35 mil cartões sejam disponibilizados. Quem ainda não pegou o seu em Petrópolis, no Rio de Janeiro, terá até o dia 05 de junho para a retirada do cartão Merenda Certa diretamente na escola municipal que o aluno está inscrito. 

Existe ainda uma recomendação para quem perdeu o cartão Merenda Certa: nesse caso procure a gestora da escola local que entrará em contato com a prefeitura. 

Sacar Cartão Merenda Certa

Por fim, é possível sacar o dinheiro do Cartão Merenda Certa? Não! Esse auxílio foi feito especificamente para que os alunos e suas famílias comprem alimentação e tenham pelo menos o básico em cima da mesa durante o período da pandemia. 

O cartão Merenda Certa de R$ 70,00 vai ter recargas enquanto as aulas estiverem canceladas. Usando a senha pessoal e o cartão todos os familiares poderão usar o benefício em mercados que aceitam esse benefício. 

A recomendação de quem já retirou o benefício e perdeu o cartão ou foi roubado é que também procurem a gestora da escola que o filho está matriculado. Nesse caso a própria unidade escolar entrará em contato com a prefeitura. 

Quem ainda não sabe onde retirar o Cartão Merenda Certa deve ficar atento: as retiradas vão só até o dia 05 de junho. Isso acontece diretamente no Departamento de Inspeção Escolar, na Secretaria de Educação de Petrópolis/RJ. 

Se você é de outra região do país saiba mais também sobre a Consulta Auxílio Merenda: https://pronatec.pro.br/consulta-auxilio-merenda/

 

Leia Também