Mensagem sobre o Bolsa Família que está circulando na internet é REAL: prepare-se, pois o PIOR pode acontecer
Diversos beneficiários do Bolsa Família estão sendo surpreendidos com uma mensagem no aplicativo do Caixa Tem e precisam ficar atentos para não ter o benefício cancelado.
O governo federal brasileiro oferece uma série de benefícios sociais para a população de baixa renda por meio de programas de assistência social e transferência de renda, como é o caso do Bolsa Família. O benefício em questão foi estabelecido em 2003 por meio da Medida Provisória 132, que logo no ano seguinte se tornou lei. O responsável por estabelecer o programa foi Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O programa de transferência de renda foi criado com o principal objetivo de colocar fim ao ciclo geracional de pobreza e extrema pobreza que ultrapassa diversas gerações de famílias brasileiras. Para que este propósito seja cumprido, a Caixa Econômica Federal realiza transferências condicionadas de renda, saúde e educação uma vez ao mês.
Além disso, para ter direito ao Bolsa Família, é de extrema importância que as famílias estejam inscritas e com as informações atualizadas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Nos últimos dias, tem circulado nas redes sociais uma informação sobre o Bolsa Família e os beneficiários devem ficar atentos para não perder o acesso ao benefício. Saiba mais a seguir!

Beneficiários do Bolsa Família devem estar atentos a mensagem do programa
O aplicativo do Caixa Tem, responsável por conceder os pagamentos do Bolsa Família, está apresentando uma mensagem para um determinado grupo de beneficiários do programa de transferência de renda. O conteúdo enfatizado na mensagem ressalta que o beneficiário que teve o seu benefício bloqueado devido a algum motivo, normalmente por falta de atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), precisa atualizar o cadastro o mais rápido possível.
Dessa forma, as famílias que receberem essa mensagem devem ir até um CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para atualizar os dados do Cadastro Único, isso para que seja possível evitar o cancelamento completo do Bolsa Família. Vale ressaltar que a recomendação do governo federal é que os beneficiários realizem a atualização da inscrição a cada dois anos ou todas as vezes em que houver uma mudança na família, como a morte ou nascimento de algum membro, por exemplo.
Assim, as famílias que receberam a mensagem no Caixa Tem devem fazer a atualização do cadastro o mais rápido possível para poder receber o benefício de setembro.
Confira também: Bolsa Família ANTECIPADO? Veja a lista de beneficiários que vão receber os pagamentos com ANTECEDÊNCIA!
Calendário do Bolsa Família de setembro
As parcelas do Bolsa Família costumam a ser depositadas pela Caixa Econômica Federal nos últimos dez dias do mês e em setembro não será diferente. Além disso, o calendário de pagamentos segue a ordem do dígito final do NIS (Número de Inscrição Social) dos beneficiários.
Em setembro, os depósitos acontecem nas seguintes datas:
- Final do NIS 1: 18 de setembro;
- Final do NIS 2: 19 de setembro;
- Final do NIS 3: 20 de setembro;
- Final do NIS 4: 21 de setembro;
- Final do NIS 5: 22 de setembro;
- Final do NIS 6: 25 de setembro;
- Final do NIS 7: 26 de setembro;
- Final do NIS 8: 27 de setembro;
- Final do NIS 9: 28 de setembro;
- Final do NIS 0: 29 de setembro.
Saiba mais: Bolsa Família 2023: DESBLOQUEIO do benefício já está disponível em setembro, consulte sua situação