Melhores Cursos da Escola do Trabalhador

Melhores Cursos da Escola do Trabalhador – Confira as melhores opções de Capacitação Gratuita a Distância através da Escola do Governo Federal!

Melhores Cursos da Escola do Trabalhador – Confira algumas das principais capacitações da Escola do Trabalhador! O programa do Ministério do Trabalho oferece cursos gratuitos online para todos os interessados!

Já sabe quais são os melhores cursos da Escola do Trabalhador? Para quem ainda não sabe, essa é uma das novas ações do Governo Federal, através do Ministério do Trabalho (MTb) para oferecer capacitações profissionalizantes gratuitas.

Todas as chances são para cursos online com certificado abertas para o grande público. São dezenas de capacitações disponíveis em 12 diferentes áreas de atuação de acordo com as exigências do mercado de trabalho.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre algumas das principais capacitações que estão com inscrições abertas. Confira e saiba quais as melhores oportunidades para quem quer melhorar o currículo.

Melhores Cursos da Escola do Trabalhador
Foto: Divulgação

Cursos Escola do Trabalhador

Cursos Escola do Trabalhador
Foto: Divulgação

Os cursos Escola do Trabalhador surgem em um ótimo momento para quem quer buscar novas capacitações e garantir um bom espaço no mundo do trabalho de forma totalmente gratuita.

A intenção da oferta dessas capacitações é justamente a qualificação de trabalhadores de todo o Brasil e uma busca ao combate do desemprego, sabendo que é necessário ter um bom currículo para garantir novos espaços.

São um total de doze eixos onde estão divididos os cursos gratuitos da Escola do Trabalhador. Entre os mais procurados estão: Turismo, Hospitalidade e Lazer, Recursos Naturais, Gestão e Negócios, Produção Alimentícia, Infraestrutura, Produção Cultural e Design,  Desenvolvimento Educacional e Social.

Melhores Cursos da Escola do Trabalhador 2018

Os melhores cursos da Escola do Trabalhador vão de encontro com as áreas de atuação que os interessados desejam atuar. São oportunidades com cargas horárias de aproximadamente 40h e que podem complementar a sua formação de maneira muito interessante.

É importante destacar que para fazer a inscrição na Escola do Trabalhador não é necessário ter uma formação prévia. Ou seja, QUALQUER brasileiro interessado poderá inscrever-se e fazer uma capacitação.

Melhores Cursos da Escola do Trabalhador
Foto: Divulgação

Todas as oportunidades também oferecem diploma para quem ir até o fim da capacitação. Os certificados são lançados pela Universidade de Brasília (UnB) e o próprio aluno poderá imprimi-los.

Entre os principais cursos, estão:

Curso de Espanhol  – Escola do Trabalhador;

Curso de Agente Comunitário da Saúde – Escola do Trabalhador;

Curso de Inglês – Escola do Trabalhador;

Curso de Agente de Viagens – Escola do Trabalhador;

Para conferir a lista completa, acesse: http://escola.trabalho.gov.br/cursos/

 

Leia Também