Investimentos fáceis e que dão mais lucro que a Poupança
Aplique seu dinheiro em investimentos de renda fixa que rendem mais do que a poupança.
Certamente você já ouviu falar em LCI, CDB, CDI, Poupança, Selic, entre outros. São termos e siglas ligadas ao mundo dos investimentos, do qual muitos querem participar. Tradicionalmente, o brasileiro guarda o dinheiro em uma poupança, mas existem formas mais lucrativas para aplicar. As opções são variadas e, com isso, a dúvida de onde deixar o dinheiro rendendo é recorrente.
Uma coisa é certa: existem investimentos interessantes que podem ser acessados ainda hoje. A boa notícia é que qualquer pessoa pode investir em renda fixa ou renda variável. No caso, a renda fixa se trata de aplicações seguras e que garantem lucro todos os meses. Para ajudar na decisão, aqui estão algumas das principais opções entre as mais confiáveis.
Pode ser uma boa ideia destinar a segunda parcela do 13º para que renda um pouquinho durante o ano. Afinal, deixar dinheiro parado na conta é deixar dinheiro em cima da mesa. Aproveite para conseguir uma renda extra dessa forma.

Investimentos que rendem mais do que a poupança
A quantidade de fundos disponíveis é bem grande, então separamos apenas três para quem está começando. Assim, é mais fácil evitar confusão e procurar mais informações sobre cada item abaixo.
Como mencionado, todas as possibilidades oferecem lucro mensal para gerar rendimentos aos clientes. Outro ponto a ser destacado é acerca da porcentagem de ganhos. Como as opções abaixo são bastante seguras, as possibilidades de ganhos são reduzidas. Dessa forma, quanto maior o risco, maior a chance de lucrar. O contrário também funciona.
Veja também: SAIU! Consulta ao PIS/PASEP na poupança digital
3 boas opções para lucrar além da poupança:
1 – Tesouro Direto
Um fundo entre os mais populares é o Tesouro Direto. Aplicar nele é o mesmo que comprar títulos públicos para que valorizem. A aplicação é bastante segura e encontra-se disponível em diversas plataformas digitais e tradicionais.
A lógica desta aplicação funciona assim: comprar um título público seria o mesmo que emprestar dinheiro para o governo. Como consequência, o Estado lhe pagará a dívida com juros mensais. As escolhas envolvem renda fixa, renda variável que gira de acordo com a Taxa Selic ou com IPCA, por exemplo.
2 – Fundos Imobiliários
Este é um tipo de investimento em renda variável muito comum. Nesta modalidade, o investidor adquire cotas de imóveis através do fundo. Assim, os clientes recebem parte dos aluguéis pertinentes às cotas, como lucro. Os ganhos acabam variando, pois são revisados mensalmente.
3 – CDB
O CDB é talvez a mais famosa aplicação, com exceção da poupança. Sua rentabilidade se aproxima da taxa Selic. É também a opção mais segura, pautada em renda fixa para investir. Seus rendimentos, no entanto, não são tão superiores aos da poupança.
Entre em contato com seu banco para saber quais opções ele disponibiliza e comece a lucrar com seu dinheiro guardado.
Veja também: 5 Jogos NFT Que Prometem Estourar Em 2022: Vale A Pena O Investimento?